Reunião

Reforma Trabalhista foi tema de palestra na Subseção de Vila Velha



A Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB-ES realizou, na última sexta-feira (19), reunião mensal com palestra “A ideologia dos juízes e a Reforma Trabalhista”, com o doutor em Direitos e Garantias Fundamentais, Marcelo Tolomei Teixeira.

O magistrado falou a respeito do conceito de ideologia e seu contexto ao longo da história. Na sequência, destacou algumas alterações empreendidas pela Reforma Trabalhista, para então alcançar o que seria o papel do magistrado ao exercer a jurisdição nesse novo cenário, de acordo com sua análise.

De acordo com o presidente da comissão, Edwar Fellix, a Reforma Trabalhista ainda demanda muito estudo e amadurecimento. “A aplicação desses novos conteúdos legislativos passa por experiência que angustia trabalhadores e empreendedores, e, notadamente, advogados que assistem seus clientes refletem a insegurança e o desafio de alguns institutos legislativos alterados ou criados. A ótica da magistratura a respeito do conteúdo da Reforma é de suma importância. O palestrante, Marcelo Tolomei, aglutina técnica aprofundada na academia e experiência da judicatura trouxe suas reflexões para interação com a advocacia capixaba”.
keyboard_arrow_up