Projeto Papo de Família segue para subseções depois de realizar o último debate sobre “Planejamento Sucessório” na OAB TV

Na foto, o palestrante e diretor da ESA, Rodrigo Mazzei, cercado pela presidente da Comissão Especial de Direito de Família e vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira, Gerusa Corteletti Ronconi, Geovanna Lourenzini e demais membros da Comissão e advogados participantes,
Na foto, o palestrante e diretor da ESA, Rodrigo Mazzei, cercado pela presidente da Comissão Especial de Direito de Família e vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira, Gerusa Corteletti Ronconi, Geovanna Lourenzini e demais membros da Comissão e advogados participantes,

Com o auditório da OAB TV lotado, aconteceu a última palestra do projeto Papo de Família realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES). Agora, ele vai percorrer as subseções de Cariacica, Serra, Colatina e Vila Velha, sendo alguns desses eventos em conjunto com o projeto Famílias em Foco, ou seja, serão realizados para operadores e estudantes de Direito.

O tema da palestra de Cariacica, que acontece no dia 27 de julho no auditório da subseção, já está definido e será “Alimentos Transitórios”. 
Em agosto, o projeto acontece na Subseção da Serra, com tema a definir. Em setembro, será a vez da subseção de Colatina. Já em outubro, o Papo de Família, em conjunto com o Famílias em Foco, chega a Vila Velha, com o tema “Guarda Compartilhada na Prática”. A palestra vai acontecer na Faculdade Novo Milênio.

O projeto Papo de Família é de responsabilidade da Comissão Especial de Direito de Família, tendo à frente a advogada Simone Silveira, que é presidente da Comissão e vice-presidente da OAB-ES. Já a coordenação do projeto esta a cargo da advogada Geovanna Lourenzini, que fez a abertura da palestra dando boas-vindas aos palestrantes e convidados da noite desta quinta-feira (28).

Na palestra, com o tema “Planejamento Sucessório”, o convidado foi o mestre, doutor, pós-doutor e diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-ES, Rodrigo Mazzei. E contou com a participação da advogada Gerusa Corteletti Ronconi, do Cartório do 2º Ofício de Notas de Vila Velha.

Basicamente, Rodrigo Mazzei falou sobre o planejamento sucessório como sendo uma ideia de, em vida, a pessoa poder planejar como vai acontecer a sucessão. Segundo ele, esse tema é muito importante porque o nosso processo de inventário e partilha, nosso direito sucessório, é muito anacrônico, “então é uma forma de você utilizar da sua autonomia, da vontade, e evitar alguns embaraços, alguns problemas naturais que se tem no direito sucessório”, destacou Mazzei.

A abordagem do palestrante teve uma abordagem bem específica, voltada para o advogado, “não no sentido de atuar no planejamento sucessório, mas como ele próprio fazer seu planejamento sucessório”, explicou o palestrante.

Quem perdeu a palestra poderá recuperá-la na integra pela OAB TV, já que foi gravada e será colocada à disposição dos interessados na próxima semana. Acompanhe!

 

 

keyboard_arrow_up