Presidente da CEAIC se reúne com a Presidência do TJES

A presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), Natálya Assunção, acompanhada do presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, na tarde desta segunda-feira (04). “Nós fizemos um pedido, que será formalizado por meio de ofício, para que seja instituído um sistema de rodízio na nomeação de advogados dativos e que seja dada preferência ao jovem advogado”, informou Natálya Assunção.

O pleito apresentado é resultado das reuniões que a CEIAC vem realizando regularmente com os profissionais em início de carreira, na sede da Ordem, para debater e deliberar ações de interesse coletivo deste segmento da advocacia capixaba.

“Infelizmente, são nomeados sempre os mesmos advogados e como estamos em um ano de valorização do jovem advogado e, muitas vezes, este profissional não tem uma cartela de clientes ainda, ele é o que mais necessita atuar como advogado dativo. Não são todos, nós precisamos fazer uma lista com os interessados para emitirmos para o Tribunal”, explicou.

A presidente da CEAIC avaliou a reunião positivamente: “O presidente do TJ foi bem receptivo à proposta apresentada.”

Nesta quinta-feira (07), a CEAIC realiza nova reunião, para a qual todos os advogados em ínicio de carreira estão convocados. Será às 17 horas, no Auditório da Seccional.

Mais informações pelo telefone 3232-5606 – Assessoria das Comissões – 12 às 19 horas.

keyboard_arrow_up