Plenário do Senado aprova a indicação de Allemand para o CNJ

O advogado Luiz Cláudio Allemand, conselheiro federal pela OAB-ES e eleito para representar a advocacia no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), foi aprovado pelo plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (15).

“Minha atuação no CNJ será pautada pelas bandeiras históricas da advocacia, em especial o Processo Judicial Eletrônico, buscando sempre melhorias no sistema, que tem de ser bom para todos. Sinto-me honrado por ter sido indicado pela OAB e pela aprovação no Senado para a vaga no CNJ, órgão que já demonstrou inúmeras vezes ser de extrema importância para o país”, afirmou.

Allemand se juntará ao conselheiro federal José Norberto Campello, que já teve seu nome aprovado. A votação desta quarta teve 55 votos favoráveis ao advogado e somente 2 contrários, além de uma abstenção.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, parabenizou o representante. "A votação consagradora expressa o reconhecimento quanto à qualidade do conselheiro como também o apreço que a OAB detém no Senado Federal", apontou.

keyboard_arrow_up