Plantão da Cidadania promove atendimento jurídico gratuito

O Sindicato dos Advogados do Espírito Santo, com o apoio da OAB-ES, realizou na última sexta-feira (8), na Praça Oito, centro de Vitória, serviços gratuitos de orientação jurídica à população. A 6ª edição do Plantão da Cidadania fez parte das comemorações do Dia do Advogado.

De acordo com o presidente da OAB-ES, Antonio Augusto Genelhu Junior, "o Plantão da Cidadania é uma importante iniciativa que mostra a preocupação do Sindiadvogados e da Ordem com relação à necessidade dos cidadãos conhecerem e reconhecerem os direitos garantidos pela Constituição".

Na avaliação da presidente do Sindiadvogados, Simone Malek, o evento já se tornou uma tradição e, em média, 500 pessoas são atendidas todos os anos. "Também contamos com o crescente interesse da Justiça que, com o ônibus do Tribunal de Justiça Itinerante, tem se colocado à disposição do advogado com as providências necessárias ao andamento dos casos iniciados durante o plantão", destacou.

O atendimento no Plantão da Cidadania foi feito por advogados voluntários de diversas especialidades e por estudantes de Direito. Os funcionários e estagiários da OAB-ES, Mônica Farias; Luiz Guilherme Mota; Janilson Lopes e César Leonardo Moraes trabalharam durante o evento.

Homenagem

Durante o Plantão da Cidadania, o Sindiadvogados fez uma homenagem a advogados de diferentes áreas e que prestam serviços relevantes para a classe.

Os homenageados foram: Ivone Vilanova de Souza, representando a advocacia de família; Djalma Frasson, da advocacia cível; Joaquim Silva, da advocacia trabalhista; e Ben-Hur Brenner Dan Farina, das áreas cíveis e do consumidor.