Passageiros recebem orientação na Rodoviária de Vitória de advogados da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-ES

Dezenas de usuários do sistema de transporte terrestre que passaram pela Rodoviária de Vitória, na manhã desta sexta-feira (28), receberam informações sobre as leis que asseguram os direitos dos consumidores e tiraram dúvidas com os advogados que compõem a Comissão de Direito do Consumidor. Os membros da Comissão realizaram o trabalho de conscientização às vésperas do carnaval, já que a data registra um número maior de pessoas utilizando os ônibus intermunicipais e interestaduais.

Os advogados foram abordados por diversos passageiros para sanar dúvidas sobre a relação entre a empresa e o usuário. Foram distribuídos panfletos com perguntas e respostas simplificadas para fácil entendimento como: o ônibus é inferior àquele pelo qual paguei a passagem, o que fazer? Sou obrigado a adquirir o seguro viagem?

As dúvidas foram sanadas ao ler o panfleto e também conversando com os profissionais que se disponibilizaram a ir à rodoviária.

Segundo o presidente da Comissão da Ordem, Cássio Drumond, a proposta é influenciar a sociedade sobre a observância da legislação.

Em dezembro do ano passado, os advogados também estiveram no aeroporto de Vitória orientando os passageiros quanto aos seus direitos. Na ocasião os profissionais também distribuíram panfletos com perguntas e respostas.

Veja os folhetos

DIREITOS DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO