Participantes aprovam Ciclo de Palestras da Semana do Advogado 2011

Três dias dedicados ao conhecimento muito bem aproveitados por advogados, estudantes e profissionais de outras áreas da advocacia. O Ciclo de Palestras da Semana do Advogado 2011 reuniu centenas de participantes no Centro de Convenções de Vitória, de 8 a 10 de agosto.

O evento, que teve a coordenação acadêmica da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados - Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES), foi um sucesso de público presente e à distância. “O evento correspondeu à expectativa gerada, na medida em que tantos nomes anunciados puderam comparecer e nos prestigiar com palestrar brilhantes, maravilhosas, com ideias instigantes. O evento realmente teve uma participação maciça dos estudantes, dos advogados e dos profissionais de Direito de outras áreas, tanto presencialmente quanto pela internet, na transmissão pelo site. Algumas universidades converteram a aula para o que estava acontecendo aqui, através de videoconferência, e o acesso chegou a 600 entradas no nosso site para acompanhar o evento no primeiro dia e mais ou menos 500 no segundo e no terceiro”, explica empolgado o diretor da ESA, Nelson Camatta Moreira.

Quem acompanhou as palestras aprovou a escolha do tema e dos palestrantes. “Essas palestras proporcionam um grande conhecimento para a gente, principalmente estudantes da graduação. É uma carga de conhecimento de pessoas que já viveram muito, passaram por tudo o que a gente já passou e com uma experiência muito grande, então, só temoa a crescer com todo esse conhecimento que foi passado”, afirmou Eluã Marques, estudante de Direito.

O pós-graduando Geovanni Cussuol Ferreira também ficou satisfeito com as discussões levantadas pelo evento. “Considerando o nível dos palestrantes e das demais autoridades presentes sinto como se estivesse em um evento de nível nacional, foi excelente, adorei todas as palestras”.

Para a bacharel em Direito Rowena Frossard, não foi diferente. “Eu já tinha participado da Semana do Advogado antes como estudante e agora formada já estou tendo uma visão mais crítica e estou aproveitando muito”.

Com anos de experiência, o ex-presidente da OAB-ES, Luiz Basílio, enfatizou a importância da participação dos estudantes nesse tipo de evento. “Participar de um ciclo de palestras com essa qualidade, sem dúvida, vai incentivar ainda mais os universitários e deixá-los mais potencializados para ingressar na advocacia e exercê-la com alta qualidade técnica, profissional e acima de tudo ética”. Luiz Basílio ainda fez questão de elogiar a organização do evento. “Estou impressionado com a organização, com a participação e com a qualidade dos expositores palestrantes. Acho que o presidente Homero Mafra e a sua valiosa equipe, especialmente a equipe da ESA, estão de parabéns e a classe de advogadas e advogados no Estado realmente mereciam um prêmio como um evento desse porte, com essa qualificação, com essa participação e com esse entusiasmo”, concluiu.

Confira as fotos dos três dias do evento.

Os vídeos das palestras estão disponíveis no site, na TV OAB, e também no Canal OAB-ES.