Tribunal Eleitoral

Oriundo da classe dos juristas, Lauro Coimbra toma posse como juiz do TRE-ES

O conselheiro seccional da OAB-ES Lauro Coimbra é o novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. A posse foi realizada na tarde desta sexta-feira (31/01), na sede do órgão, em Vitória.

Coimbra é advogado militante há 20 anos, advogado efetivo do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) e foi professor universitário e procurador dos municípios de Viana, Ibiraçu e Vila Velha. Possui especialização em Gestão Pública e Direito do Estado.

Prestigiando a solenidade de posse, estiveram presentes o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho; o presidente do TRE, Samuel Meira Brasil Júnior; e o diretor-geral TRE, Alvimar Dias, dentre outras autoridades.

“Tomo posse como juiz do TRE na classe dos Juristas, com a presença honrosa do presidente Rizk, objetivado contribuir com os trabalhos da destacada Justiça Eleitoral Brasileira, pilar da democracia e da legítima soberania popular. Cumprirei a honrosa missão com extremo senso de justiça, imparcialidade, ética, equilíbrio e dedicação, em defesa da Constituição da República e do Estado Democrático de Direito”, ressaltou Coimbra em discurso.

O nome do advogado estava compondo uma lista tríplice definida pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES).

Quando foi escolhido para o cargo como representante da classe dos juristas, o advogado agradeceu ao presidente da República e às Instituições que, conforme previsão constitucional, participaram do processo de escolha ouvindo os indicados, entre elas a Bancada Federal do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo; o Egrégio Tribunal Superior Eleitoral; e a Ordem dos Advogados do Brasil.