OAB protocola pedido de impeachment de Michel Temer na Câmara dos Deputados

OAB protocola pedido de impeachment de Michel Temer. Foto: Reprodução.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protocolou nesta quinta-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o pedido de impeachment do presidente da República, Michel Temer.

Para o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, "não pode continuar na presidência quem conversa com investigado e ouve confissão de crime com a mesma tranquilidade com que conversa com a família no almoço de domingo."

VEJA O PEDIDO DE IMPEACHMENT DA ÍNTEGRA

O Conselho Pleno da OAB votou pela abertura de processo de impeachment contra o presidente da República no último sábado por crime de responsabilidade.

Os conselheiros acolheram voto proposto por comissão especial que analisou as provas do inquérito. Foram 25 votos a favor e apenas uma divergência e uma ausência. O pedido deve ser protocolado na Câmara dos Deputados nos próximos dias.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, registrou que este era um momento de tristeza para a OAB. “Estamos a pedir o impeachment de mais um presidente da República, o segundo em uma gestão de 1 ano e 4 meses. Tenho honra e orgulho de estar nessa entidade e ver a OAB cumprindo seu papel, mesmo que com tristeza, porque atuamos em defesa do cidadão, pelo cidadão e em respeito ao cidadão. Esta é a OAB que tem sua história confundida com a democracia brasileira e mais uma vez cumprimos nosso papel”, afirmou.