Reforma

OAB Nacional debaterá reforma da Previdência em audiências em todo o país



O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, defendeu nesta terça-feira (26) que os debates sobre as propostas de reforma da previdência aconteçam baseados em dados, fatos e números da seguridade social. Participando de uma audiência pública organizada pela OAB-SP, Santa Cruz criticou a falta de transparência e a dificuldade em se obter informações fidedignas acerca do impacto das alterações nas contas da previdência e na proteção social dos trabalhadores brasileiros.

“É muito importante que a advocacia tenha uma posição sólida em relação à reforma da previdência, mas não podemos cair em uma discussão sem dados, sem consistência sobre esse tema. Não vamos abrir mão de debater o problema, mas a falta de transparência atrapalha”, afirmou Felipe Santa Cruz, na OAB-SP.

Santa Cruz também ressaltou a presença da presidente da Comissão de Direito Previdenciario da OAB-ES, Valéria Fundão. “Muito importante a OAB-ES estar pela presidente da comissão. Como presidente, acredito que temos que debater sobre a reforma previdenciária de forma técnica e exigir a transparência”.

Informações: site OAB Nacional.

keyboard_arrow_up