OAB Marataízes se prepara para inauguração da sala da advocacia nesta terça-feira (15)

Os advogados e advogadas da 10ª Subseção de Itapemirim, em especial de Marataízes, estão comemorando a abertura de uma nova sala no Fórum da cidade. A solenidade de inauguração acontecerá, na próxima terça-feira (15), às 10h, na sala da OAB Marataízes que fica na Avenida Rubens Rangel, 663, Cidade Nova, no primeiro andar do Fórum.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Espírito Santo (OAB-ES) equipou todo o novo espaço com mobiliário, computadores modernos, rede integrada de internet, impressora e equipamentos. A sala foi montada de acordo com as demandas apontadas pelo presidente da 10ª Subseção de Itapemirim, Cândido Louzada da Silva. A estruturação da sala faz parte do Projeto de Interiorização da OAB-ES.

A sala receberá o nome de Murillo Silva, em homenagem ao advogado que fundou a 10ª Subseção de Itapemirim em 1989. Murillo Silva nasceu em Alegre (ES), no dia 02 de janeiro de 1922 e se formou em direito, depois atuando como delegado de polícia em Brasília, Procurador da República e membro do Ministério Público Federal. Quando se aposentou, Murillo ativou sua OAB-ES para advogar em Itapemirim. Na região, o advogado ainda exerceu o cargo de procurador da Prefeitura, na gestão do Prefeito Erivelto Porto Meirelles. Faleceu em 1993 deixando um filho também advogado, Giácomo Roncalle da Silva.