OAB-ES realiza primeira reunião do Conselho totalmente informatizada

Sessão do Conselho da OAB-ES agora é totalmente informatizada. Foto: Divulgação.
Sessão do Conselho da OAB-ES agora é totalmente informatizada. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), realizou nesta segunda-feira (08) a primeira reunião do Conselho Seccional totalmente informatizada. Já é possível acompanhar na íntegra todos os processos em tramitação na Ordem durante a sessão.  

A melhoria dos processos internos é uma evolução com o objetivo de otimizar os procedimentos para a advocacia e para os conselheiros. "Melhoram os julgamentos, uma vez que teremos mais acessibilidade e, enfim, de fato passamos por um processo de evolução", frisou o secretário-geral da OAB-ES, Ricardo Brum. 

A dinâmica de operação do Conselho Seccional foi totalmente alterada. Cada conselheiro conta com um tablet/Chromebook fornecido pela Ordem. “É mais prático se manifestar, uma vez que você pode consultar rapidamente os votos na íntegra. É possível acessar tudo e todos ao mesmo tempo. A informatização só vem a acrescentar no nosso dia a dia”, declarou a Conselheira Seccional e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-ES, Dyna Hoffman.  

Desde a última quarta-feira (03), a OAB-ES passou a usar também o peticionamento eletrônico. Toda tramitação processual já pode ser feita por meio digital. Contudo, àqueles que ainda não quiserem utilizar o novo sistema, ou que estejam em locais em que a rede de internet não funcione corretamente, são atendidos normalmente pelo setor de protocolo da Seccional e das Subseções, com a garantia de fazer suas petições por meio físico.

O sistema utilizado pela OAB-ES será o Dataged. Ele é simples e robusto, oferecendo à advocacia e a qualquer pessoa que queira fazer um requerimento à Ordem, a possibilidade de cadastrar até 05 megas em documentos. Volume bem superior ao praticado pelas Justiças Estadual e do Trabalho.

Veja mais: Processos na OAB-ES serão também eletrônicos a partir desta quarta (03)

keyboard_arrow_up