Eventos

OAB-ES promove eventos para aproximar o Direito de outros saberes



Para estimular a interface do Direito com outros saberes, a Comissão de Direitos Culturais e Propriedade Intelectual da OAB-ES está com uma agenda de eventos que será aberta ainda neste ano de 2019.

O primeiro evento será workshop “Mindfulness, uma introdução à atenção plena e aos benefícios desse método de meditação” no dia 7 de novembro no Jardim Secreto, na Praia do Canto, em Vitória. O curso será dado pelo instrutor Denis Karenkin no horário de 19h às 21h30. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.dkarenkinyoga.com/new-events/palestra-experiencial-oab.

O segundo evento será a “Oficina de Escrita Criativa” no dia 30 de novembro (sábado), na padaria Santo Graal, em Vila Velha.  A oficina acontece durante todo o dia, das 9h ás 18h e será ministrada por Elisa Quadros, da Santo Ofício. O evento busca estimular a escrita à mão, que confere diversos benefícios a atividade profissional do advogado, como a melhora da produtividade, fortalecimento da memória e desenvolvimento da criatividade.

A “Oficina de Escrita Criativa” é exclusiva voltada para membros da OAB-ES e os interessados pode ser inscrever no link: https://www.eventbrite.com.br/e/oficina-de-escrita-livre-exclusivo-oab-tickets-71418285013 .

E para encerrar 2019, a Comissão promoverá o Cine OAB no mês de dezembro. A proposta é promover a interlocução do Direito com o Cinema por meio de filmes e séries que abordem temas da subjetividade humana, perpassando por questões sociais e jurídicas, para um amplo debate transdisciplinar junto a artes, a filosofia e a psicanálise.

Neste primeiro encontro do Cine OAB será objeto de debate um episódio da série Black Mirror, da Netflix, com interlocução da psicanalista da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, Luciana Bowen, e mediação da advogada Flávia Dalla Bernardina, membro da Comissão de Direitos Culturais e Propriedade Intelectual da OAB-ES e curadora do evento.

 

A coordenadora dos eventos e advogada Flávia Dalla Bernardina, ressalta que o propósito dos cursos e workshops é fortalecer a interlocução do Direito com outras áreas como a literatura, a psicanálise, as artes, e ampliar a noção do Direito para além da letra da lei e da prática cotidiana do advogado. “A ideia é iniciar os encontros ainda em 2019 e apresentar uma agenda semestral já ano de 2020”, comentou Flávia.

 

 

keyboard_arrow_up