Dia do procurador municipal

OAB-ES prestigia homenagem a procuradores municipais na Assembleia Legislativa



A vice-presidente da OAB-ES, que atua profissionalmente como procuradora municipal do município da Serra, Anabela Galvão, compôs a mesa de autoridades na Assembleia Legislativa, nesta sexta (15), no 1º Encontro Estadual em Homenagem ao Dia do Procurador Municipal, comemorado em 16 de março. 

Nesse momento de lembrar a importância do procurador na vida da sociedade e do ente público, a vice-presidente da Seccional salienta que “O município está inserido no Artigo 18 da Constituição Federal entre as entidades que compõem a organização política-administrativa da República. Em regime de colaboração com a União e Estado, e nos limites de sua autonomia, cabe aos municípios atribuições relevantes, por sinal bem próximas do dia a dia dos cidadãos, inclusive em termos da educação fundamental, cuidados básicos com a saúde, e infraestrutura viária urbana. Importante dizer que os benefícios resultantes de uma boa assessoria e representação judicial e extrajudicial repercutem diretamente em favor da sociedade. ”

Para garantir a participação da Comissão no Encontro promovido pelo Núcleo Estratégico da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM/ES), com apoio da Procuradoria da Assembleia Legislativa, a Comissão de Advogados Públicos da Ordem realizou a reunião ordinária na sede da Assembleia, antes do início das homenagens.

Na avaliação do presidente da Comissão, Douglas Gianordoli Santos Junior, essa homenagem atinge toda a advocacia pública, “pois notamos que é dada a devida importância à representação jurídica dos entes públicos. É um olhar para o futuro”, frisou.

keyboard_arrow_up