OAB-ES participa de debate sobre o futuro do trabalho

Dialogar sobre as mudanças no atual mundo trabalhista e discutir possíveis medidas para evitar o retrocesso social foi o  intuito principal do evento “O Futuro do Trabalho".

O seminário aconteceu nessa sexta-feira (31/5) no auditório do Sebrae, na Enseada do Suá.

Durante à tarde, a segunda parte do evento foi marcada pela abertura da mesa feita pela presidente do TRT-ES, a desembargadora Ana Paula Tauceda Branco.

A magistrada compôs a mesa junto a Valdete Souto Severo, palestrante do tema “A mulher e o futuro do trabalho", Jeane Martins, que discorreu sobre “A Indústria 4.0: o fim do trabalho?", o professor Cláudio Jannotti da Rocha e o presidente da Amatra 17, juiz Luís Eduardo Fontenelle.

A mesa inicial foi composta pelo procurador do MPT-ES João Hilário, o procurador-chefe do MPT-ES Valério Heringer, o presidente da Amatra 17, juiz Luís Eduardo Fontenelle, a vice-presidente do Sindicato dos Advogados, Simone Malek, o presidente da Aesat, Edimário da Cunha e a sindicalista Clemildes Cortês.

A abertura foi feita por Cássio Casagrande, professor de Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF) e procurador do MPT no Rio de Janeiro, com uma palestra sobre o tema “Desafios do Direito do Trabalho no Brasil e nos EUA".

Já o professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), doutor e mestre em Direito, Cláudio Jannotti da Rocha, discursou sobre o acesso à Justiça do Trabalho.

O seminário foi promovido pelo Núcleo de Defesa da Justiça do Trabalho, que é composto pelas seguintes entidades: Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 17ª Região (AMATRA), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Espírito-Santense dos Advogados Trabalhistas (Aesat), Sindicados dos Advogados do Espírito Santo e a Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES).

A partir desta semana será possível assisti-lo no canal da OAB TV ES no YouTube.

Com informações da Assessoria do TRT-ES.