Inauguração

OAB-ES participa da inauguração da Delegacia da Mulher em Santa Luíza

Foto: Hélio Filho/Secom.
Foto: Hélio Filho/Secom.


O governador Renato Casagrande e o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, inauguraram, na manhã desta segunda-feira (05), o novo prédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória. O imóvel, localizado no bairro Santa Luíza, foi totalmente reformado e teve a sua fachada revitalizada. A presidente da Comissão da Mulher Advogada e Diretora de Direitos Humanos, Flávia Brandão, representou a OAB-ES no evento, assinando, inclusive o termo de entrega da delegacia.

“Esta inauguração é um marco. A delegacia da Mulher é um dos instrumentos no combate à violência doméstica. As Delegacias da Mulher são um marco importante para a política de enfrentamento à violência contra as mulheres. As mulheres, hoje, falam sobre violência, reconhecem outras formas além da física. Reconhecem a sexual, a psicológica, patrimonial, moral e mostram como a violência não só ocorre no espaço doméstico e familiar, mas acompanham as mulheres em todas as esferas e relações. Falar da violência é um ganho muito grande, muito importante para nós enquanto sociedade e nao podemos perder qualquer espaço. Uma delegacia bem equipada, humanizada faz com que as vítimas se sintam mais acolhidas em um momento tão dificil. A presença da Comissão da Mulher no evento reforça a importância dos trabalhos que vêm sendo realizados pela Ordem”, ressaltou a presidente da comissão.

Novo prédio

A reforma do prédio contou com uma pintura geral, instalação de pisos, manutenção das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de substituições estruturais de janelas, esquadrias e telhado. Também foi feito o reforço na segurança do imóvel, com instalação de grades metálicas e a revitalização da fachada. O investimento total na reforma foi de R$ 259 mil.

O local recebeu adaptação para melhorar a acessibilidade, com banheiro adaptado, instalação de rampa de acesso com guarda-corpo e corrimão, além da adequação do estacionamento, para melhor atendimento ao público, de modo geral.

De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, Claudia Dematté, o Estado está trabalhando de uma maneira conjunta e integrada para estruturar as unidades especializadas em atendimento à mulher do nosso Estado. “Temos outras unidades sendo reformadas neste momento, como a Deam de Viana, o que mostra o compromisso do Governo com essa causa, que é o enfrentamento à violência doméstica e familiar”, enfatizou.

Serviço:
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória.
Endereço: Rua Cândido Portinari, no bairro Santa Luíza, em Vitória.
Horário de atendimento: 8h às 18h
Telefone de contato: (27) 3137-9115

Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo. 
keyboard_arrow_up