Solidariedade

OAB-ES mantém campanha de doações para as vítimas das chuvas

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Espírito Santo (OAB-ES) mantém nesta semana a campanha de arrecadação de doações para vítimas das chuvas no Estado. A ação é realizada em conjunto com à Comissão de Direitos Sociais, à Caixa de Assistência aos Advogados (CAAES) e às subseções, para receber principalmente material de limpeza e higiene pessoal para as vítimas das chuvas. Entre as cidades mais atingidas estão Iconha, Iúna, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Castelo.

Uma caravana já levou aos municípios de Iconha e Alfredo Chavez as doações adquiridas entre os dias 20 a 24 de janeiro. De material de limpeza, as comunidades estão necessitando de rodo, vassoura, sabão em pó, fósforo, cloro, saco de lixo, detergente e esponja de aço. Também precisam de produtos de higiene pessoal: pasta de dente, sabonete, papel higiênico, escova de dente, absorvente, shampoo, fralda descartável. Quem puder ajudar, basta se direcionar às subseções ou à sede da Ordem.

As chuvas no Espírito Santo já provocaram nove mortes e deixaram 8777 desalojados e 32 desabrigados.

O presidente da OAB - Seccional do Espírito Santo, José Carlos Rizk, anunciou no dia 25 de janeiro a isenção do pagamento da anuidade a todos os advogados atingidos pela forte chuva. Essa é mais uma medida da Ordem para reduzir o sofrimento das vítimas dos alagamentos.

Ainda não tem data prevista para o término da campanha de doações.

Para doar nas Subseções, saiba onde estão:

Colatina - Rua Bartovino Costa, nº 173, Bairro Vila Nova - Colatina - ES
Cariacica - Avenida Meridional, nº 231, Alto Lage - Cariacica/Es