OAB-ES lança Navegador do Advogado mais completo

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo está lançando um novo "Navegador do Advogado”, mais moderno e mais completo. A ferramenta tem como objetivo facilitar o acesso dos advogados e advogadas a todos os sistemas judiciais eletrônicos.

Desenvolvido pela equipe da Tecnologia da Informação – TI da OAB-ES em parceria com os técnicos da CAAES, o Sistema é um browser que reúne vários sistemas de peticionamento eletrônico do Brasil em um só lugar.

O navegador já vem pré-configurado para acessar aos diversos sistemas de peticionamento eletrônico. O advogado não vai precisar configurar e fazer diversos downloads de plugins e versões específicas de Java no computador para ter acesso. E vai resolver o problema da incompatibilidade de versões de navegadores.

Para o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, o novo Navegador do Advogado é mais um trabalho da Ordem voltado para as necessidades do dia a dia dos advogados e advogadas. “Me traz enorme satisfação e felicidade poder ampliar serviços e facilitar o trabalho da advocacia. A Diretoria atua diariamente para minimizar os obstáculos e oferecer o suporte necessário para que o advogado tenha todas as condições de desempenhar bem sua missão”, ressaltou o presidente.

O lançamento desse navegador é algo muito importante para advocacia capixaba pois permitirá o acesso ao peticionamento eletrônico. O navegador vai facilitará o dia a dia do trabalho dos advogados e advogados. Além de inovador esse Sistema não gerou quaisquer custos financeiros para a Ordem”, disse o ouvidor da OAB-ES, Bem-Hur Farina.

O coordenador da TI, Marcus Hermógenes, que coordenou os trabalhos com o Analista de Sistemas Warlley Graciolli, explicou sobre a utilização. “A produção desse Sistema foi um grande desafio para a equipe de TI, em pouco tempo conseguimos disponibilizar uma versão estável para o Advogado, utilizando uma versão do Mozzilla Firefox adaptada as necesidades no uso de sistemas de peticionamento eletrônico, compatível com Sistema Operacional Windows. Mesmo com a facilidade de instalação é necessário a assessoria de um técnico. Os advogados poderão contar com todo o suporte da equipe da CAAES para ajustes pontuais”, disse Hermógenes.

O download da novidade é gratuito. Clique aqui para baixar o navegador: