OAB-ES finaliza obras nos parlatórios de Viana e instala internet na sala da Audiência de Custódia

Parlatórios do Complexo de Viana reformados. Foto: Divulgação.
Parlatórios do Complexo de Viana reformados. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), concluiu nesta terça-feira (30), as obras de melhorias em todos os 10 parlatórios do Complexo Prisional de Viana e instalou internet na sala da advocacia no prédio onde são realizadas as Audiências de Custódia.   

Nos parlatórios, foram instalados aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, substituídas as cadeiras, além da realização de pintura dos ambientes. Também foi reformado o gesso do teto e instaladas novas luminárias. Em até 15 dias todos os novos interfones serão colocados.

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra afirmou que assim que todo o trabalho for concluído na Grande Vitória, o interior receberá as mesmas melhorias. 

Parlatórios do CDPV. Foto: Divulgação.



Secretária-geral adjunta da Ordem, Erica Neves declarou que, com a reforma dos parlatórios, os advogados criminalistas ganham mais dignidade no dia a dia de trabalho. “Agora será possível falar com os clientes mantendo o sigilo que sem os interfones não era possível. Falar com privacidade era um problema”, explicou. 

Internet na Audiência de Custódia

Outra demanda antiga da advocacia atendida pela OAB-ES foi a instalação de internet na sala da advocacia no prédio onde são realizadas as audiências de custódia no Complexo Penitenciário de Viana. “Conseguimos com muita dificuldade uma empresa que instalou nesta terça (30) a internet. Testei pessoalmente e estão funcionando. Esperamos que ajude a agilizar a atuação dos profissionais da advocacia que exercem a atividade e precisam de informações processuais naquele momento”, relatou Erica Neves, secretária-geral adjunta da Ordem.

keyboard_arrow_up