OAB-ES exibe obras do pintor Rodrigo Coutinho

Obras disponíveis na OAB-ES. Foto: Divulgação.

As obras do acadêmico em Direito e pintor Rodrigo Coutinho já estão expostas no quarto andar da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), no edifício Ricamar, no Centro de Vitória. A exposição segue até o dia 31 deste mês, podendo ser prorrogada.

A iniciativa desta exposição foi da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem.

Rodrigo Coutinho é acadêmico em Direito e pintor. Ele utiliza matérias recicláveis como madeira, pregos e linhas para fazer suas obras, que são pintadas em acrílico e brilham quando expostas à luz negra. O objetivo dos quadros é fazer com que a pintura ao fundo se coadune com o desenho, transmitindo uma reflexão.

O trabalho do artista já foi exposto em diversos locais, entre eles a Aliança Francesa e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Com ações como essa, a Comissão de Ensino Jurídico da OAB-ES espera promover a cultura e a reflexão entre estudantes e advogados.

Arte de Rodrigo Coutinho. Foto: Divulgação.