OAB-ES entrega 37 carteiras a novos advogados e advogadas

Vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira presidiu a reunião. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), realizou nesta quarta-feira (30), mais uma cerimônia de entrega de carteiras. Ao todo, 37 advogados e advogadas recém-aprovados no exame receberam o passaporte da cidadania, como definiu o presidente da Ordem, Homero Mafra.

A solenidade desta quarta foi coordenada pela vice-presidente da Ordem, Simone Silveira. Em discurso proferido na ocasião, ela citou a necessidade de união da advocacia para que as prerrogativas sejam respeitadas.

“Falo muito do exemplo de Pinheiros. São 50 advogados e advogadas lá. Mas quando um tem a prerrogativa desrespeitada todos se levantam contra as arbitrariedades. Não podemos nos curvar a elas. Não podemos transigir com as prerrogativas profissionais, temos que ser os primeiros defensores dela e dos nossos colegas”, declarou.

A vice-presidente da OAB-ES destacou ainda a necessidade de respeito à ética na profissão. “Um advogado com conhecimento da lei e do processo e um comportamento ético, ele vai ser respeitado. Além disso, terá mais condições de orientar corretamente seus clientes. Advogar é bom demais. Somos investidos de muita responsabilidade, mas ao mesmo tempo autoridade para lutar pelos direitos da sociedade”, ressaltou.

A mesa da solenidade foi composta, além da vice-presidente Simone Silveira, pela conselheira Seccional Dyna Hoffmann, pela vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flavia Murad, pela presidente da Comissão da Advocacia em Início de Carreira, Natálya Assunção, pelo secretário-geral e diretor tesoureiro da CAAES, respectivamente Hernane Silva e Ivan Neves.