Direito Cultural

OAB-ES debate Propriedade Intelectual com profissionais no Rio de Janeiro

Gustavo Piva de Andrade, Juliano Regattieri e Felipe Dannemann Lundgren
Gustavo Piva de Andrade, Juliano Regattieri e Felipe Dannemann Lundgren


O presidente da Comissão Especial de Direito Cultural e Propriedade Intelectual da OAB/ES, Juliano Regattieri, se reuniu no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de abril, com diversos profissionais da área de Propriedade Intelectual.

Uma das reuniões foi com o presidente da Comissão de Propriedade Industrial da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Lundgren, e com Gustavo Piva, do Instituto Dannemann e Siemsen. Dentre os assuntos abordados, conversou sobre os possíveis reflexos da Inteligência Artificial na área do Direito.

Piva disse que o IDS vai ministrar um curso sobre o tema “Propriedade Intelectual & Novas Tecnologias” que acontecerá nos dias 22, 24 e 29 de abril e 02, 06 e 08 de maio de 2019 e ofereceu, como forma de apoio, um desconto de 20% para os advogados inscritos na OABES.

Segundo ele, “a ideia é discutir o papel da propriedade intelectual na nova economia e como empresas podem utilizar direitos de PI como uma ferramenta estratégica.” O curso será dividido em seis encontros e será totalmente on-line.
Para ter o desconto, basta incluir o código oabes20 no formulário de inscrição. Para mais informações, acessem https://ids.org.br/.

O Presidente da Comissão também esteve com Katia Regina do Valle e Vinicius Bogea, ambos da Academia do INPI; com o DR. Ricardo Pinho, Presidente da ABAPI – Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial, e com o Dr. Luiz Edgard Montaury Pimenta, Presidente da ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual.

Por onde passou pediu apoio e propôs atividades em conjunto para trazer conteúdo em matéria de Propriedade Intelectual para o Espírito Santo, através da realização de mini seminários sobre o tema. Segundo o José Eduardo Pieri, também da ABPI, seria muito interessante ministrar seminários com a aplicação da Propriedade Intelectual em áreas específicas, o óleo e gás, por exemplo.



O Presidente ressalta que o INPI, juntamente com a OMPI, lançou neste ano quatro cursos avançados que abordam os seguintes temas: Patentes; Marcas, DI e Indicações Geográficas; Busca de Informações de Patentes; e Noções Básicas de Redação de Patentes.

Erika Diniz, diretora executiva da ABPI, ofereceu para os inscritos na OABES um desconto de 23% para os interessados em participar do XXXIX Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 27 de agosto de 2019. Este é o maior e mais importante evento da área no cenário nacional.

Para mais informações, os interessados devem acessar o sítio eletrônico da ABPI: http://www.abpi.org.br/
keyboard_arrow_up