OAB-ES cria Comissão dos Advogados Criminalistas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), criou a Comissão dos Advogados Criminalistas. O objetivo do grupo é unir os advogados, os ouvir e alcançar quais são as maiores dificuldades para o exercício da advocacia criminal e, assim, buscar soluções para os problemas.  A nova comissão será presidida pelo Conselho Seccional da OAB-ES, Rivelino Amaral.

A primeira reunião da Comissão será na próxima segunda-feira (19), na sede da OAB-ES, às 16 horas. “Todos os advogados criminalistas estão convidados. A criação veio em boa hora. Foi uma decisão acertada do presidente Homero Mafra, tendo em vista que os advogados precisam unir esforços para alcançar resultados positivos na advocacia criminal”, declarou Rivelino Amaral.

O presidente da nova Comissão destacou ainda que os criminalistas sofrem o enfrentamento diário das violações de prerrogativas. “Estão nos presídios, nas delegacias, nos fóruns, e nas audiências 24 horas por dia. Nós vivenciamos as maiores dificuldades no exercício da profissão”, reforçou.