OAB-ES começa a reformar parlatórios do Complexo Prisional de Viana nesta sexta (12)

OAB-ES vai reformar todos os parlatórios do Complexo Penitenciário de Viana. Foto: Divulgação.
OAB-ES vai reformar todos os parlatórios do Complexo Penitenciário de Viana. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), atendendo ao pleito da advocacia criminal, vai começar nesta sexta-feira (12) as obras de melhorias em todos os 10 parlatórios do Complexo Prisional de Viana. Serão instalados aparelhos de ar-condicionado, substituídos os interfones e as cadeiras, além da realização de pintura dos ambientes.  

Os parlatórios foram visitados pela secretária-geral adjunta da OAB-ES, Erica Neves, que acredita que as melhorias vão contribuir muito no dia a dia da advocacia. 

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra, destacou o avanço que a reforma dos parlatórios irá representar para os criminalistas. "E na verdade é a Ordem suprindo a ausência do Estado, mas visando a melhor qualidade de vida e profissional do advogado. Isso se deu também graças a força com que o secretário Walace Tarcísio Pontes dirige a Sejus, com amplo diálogo com a advocacia e com a OAB-ES". 

Francis Lucas Valiati, diretor-adjunto da Penitenciária de Segurança Máxima I do Complexo de Viana revelou que, com as melhorias, o atendimento será mais célere. “Com todos os parlatórios funcionando plenamente, os advogados vão poder realizar mais atendimentos e assim resolver a demanda dos clientes mais rápido”, disse.

Em visita ao Complexo de Viana, o diretor-geral dos estabelecimentos prisionais, Wagner Fischer Sarmento, o gerente administrativo da OAB-ES, Adelson Barbosa; a secretária-geral adjunta da Ordem, Erica Neves; o advogado Hilton Rocha e o diretor do Centro de Triagem de Viana, Rocio Andrade.


A secretária-geral adjunta da OAB-ES destacou a vontade dos diretores dos presídios de atuar em conjunto com a Ordem pela melhoria dos parlatórios. “Ficamos muito agradecidos com a atenção dispensada à equipe da OAB-ES pelos funcionários e diretores dos presídios. Um sentimento de cooperação e vontade conjunta de melhorar a situação dos parlatórios era evidente. Vamos envidar todos os esforços para realizar tudo o mais rápido possível”, declarou Erica Neves.

A visita ao Complexo Penitenciário de Viana contou ainda com a presença do diretor do Centro de Triagem de Viana, Rocio Andrade Pereira Junior e do diretor-geral dos estabelecimentos prisionais, Wagner Fischer Sarmento. 

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up