Solidariedade

OAB-ES acolhe famílias de pacientes com Covid-19 do Amazonas transferidos para o Estado

Cumprindo seu papel de responsabilidade com a sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) aderiu à campanha solidária da OAB Amazonas para acolher e acompanhar os familiares dos pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19) que estão sendo transferidos para o Espírito Santo e outros estados do Brasil.

Os pacientes transferidos estão recebendo os cuidados no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, no município da Serra, referência para o tratamento do coronavírus. O trabalho de ajuda é um resultado conjunto de toda a OAB-ES. Os representantes realizam ações como acompanhamento dos casos, busca de informações, auxiliam no transporte, ajudam a fazer reserva nos hotéis e estão à disposição das famílias.

O presidente da Jovem Advocacia, Baltazar Bittencourt, tem acompanhado tudo de perto, mantendo contato com as famílias, além de realizar o monitoramento. Na madrugada de domingo (24/01), ele esteve no aeroporto dando suporte a algumas famílias. "É muito triste acompanhar o sofrimento e a labuta desses familiares, que saem de suas casas para um local distante, sem conhecer a cidade e com poucas informações do estado de saúde de seus entes queridos. Nesses momentos, o lado e a responsabilidade social da Ordem afloram, e fazemos cada um nossa pequena parte para amenizar o desconsolo dessas pessoas. É importante que eles saibam que a OAB/ES está à disposição para ajudar no que for preciso e no que pudermos, sempre sob o comando do nosso incansável presidente Rizk e de sua gestão", afirmou Baltazar Bittencourt.