Advocacia Capixaba

Novos membros das comissões da OAB-ES tomam posse

Os novos membros as comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) tomaram posse em solenidade realizada na noite de quarta-feira (05/02) no auditório do Alice Vitória Hotel.

Centenas de representantes das comissões lotaram o local. Esta foi a primeira posse coletiva de membros de comissão do ano.

O presidente Rizk iniciou a solenidade. “É uma grande honra abrir esse evento. É uma homenagem a todos os membros das comissões que estão contribuindo com o trabalho da OAB-ES. Sem vocês e sem voluntariado não existe OAB, não existe comissão e não temos resultados”, comentou.

Rizk informou que a recomposição das comissões está prevista no Regimento Interno da Ordem. “E mais uma vez, democratizamos o acesso da advocacia ao trabalho nas comissões da Ordem para participar dos trabalhos em 2020. Sejam bem-vindos a nossa casa”, destacou Rizk.

O coordenador das comissões e presidente do TED da OAB-ES, Alberto Nemer Neto, cumprimentou os presentes e fez um agradecimento.

“Agradeço em especial ao presidente Rizk, à vice-presidente, Anabela Galvão, à equipe do apoio as comissões, à ESA por todo o trabalho que temos desenvolvido juntos. A OAB-ES inovou ao possibilitar a inscrição pelo site, democratizando e dando oportunidade para que novos advogados entrassem nas comissões”, disse.

Nemer Netto avaliou ainda que a posse destes membros representa o engajamento efetivo e voluntário da advocacia em discussões de alta relevância para a categoria e para o Direito. “É uma posse grandiosa, obrigado pela confiança e também a todos membros das comissões que estão levando conhecimento aos advogados não só da Grande Vitoria, mas para todo o Estado”, afirmou.

Palestra

Para o evento, a OAB-ES convidou a renomada advogada da OAB-SP Ana Paula Martinez, que apresentou aos convidados a palestra ”Lições de carreira e desafios para os jovens advogados”.

Capixaba, a advogada foi considerada por duas vezes a melhor advogada do mundo, sendo um nome de destaque do Direito na área de concorrência – nacional e internacionalmente.

Martinez iniciou sua palestra fazendo um breve histórico sobre as conquistas femininas na história da advocacia desde 1898 até os dias atuais.

Ela apresentou sua trajetória profissional e deu conselhos aos jovens juristas presentes, sobre como ter uma carreira de sucesso e sobre os desafios enfrentados durante a carreira.

“Estou muito feliz em voltar em minha terra natal e poder compartilhar a minha experiência na advocacia com a esperança de servir de inspiração para os novos advogados”, declarou.

Posse
O ato de posse dos advogados e advogadas foi comandado pelo presidente da OAB- ES, José Carlos Rizk Filho. Os presidentes nomeados para as comissões temáticas assinaram os termos firmando compromisso com os trabalhos da OAB-ES.

Na mesa de cerimônia estiveram presentes, além do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, o coordenador de comissões e presidente do TED-ES, Alberto Nemer; a conselheira federal Luciana Mattar Vilela Nemer; o secretário-geral da OAB-ES, Marcus Felipe Botelho Pereira; o ouvidor- geral, Ben-Hur Brenner Dan Farina; o presidente da ESA-ES, Alexandre Zamprogno; o juiz do TRT e conselheiro da OAB-ES, Lauro Coimbra; o presidente do Sindiadvogados, Luiz Telvio Valim; dentre outras autoridades.