Jovens advogados aprovam curso de iniciação e lotam auditório da OAB-ES

A ética na advocacia, oratória e postura, prerrogativas, publicidade na advocacia e PJe deram continuidade ao Curso de Iniciação à Advocacia organizado pela CEAIC. O auditório da OAB-ES permaneceu lotado durante a tarde e noite desta sexta-feira (17).  A presidente da CEAIC, Natálya Assunção, afirmou que ficou clara a vontade do jovem advogado em se aprofundar nos temas técnicos da profissão.



“Nessa primeira edição do curso conseguimos sentir as carências dos colegas que estão iniciando a carreira para que a Comissão possa contribuir, por meio de cursos e palestras também. Cada vez mais a jovem advocacia volta os olhos para a gestão da carreira e do escritório, assim como para o PJe, que é uma realidade. O saldo que fazemos hoje é muito produtivo. Foram dez horas de palestras, cansativo claro, mas extremamente proveitoso”, enfatizou Natálya Assunção.

Segundo a presidente da CEAIC, alguns temas que geram mais dúvidas poderão ganhar mais tempo de exposição na segunda edição do curso que deve acontecer em novembro. Quem participou dessa primeira edição poderá fazer a segunda, porque será um complemento.

Entre a exposição das palestras, o presidente da Ordem, Homero Mafra, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da participação da jovem advocacia na vida da OAB-ES. “Essa convivência é muito legal. Fico muito feliz de ver esse auditório cheio em uma sexta-feira. Eu digo a todos que participem das Comissões da Ordem. Todas as comissões têm uma firme atuação. Repito sempre que a razão de ser da Ordem são vocês”, enfatizou.

O curso recomeçou a tarde com a primeira palestra do conselheiro seccional Diogo de Souza Martins, falando sobre ética na advocacia. Em seguida foi a fala do conselheiro Carlos Augusto da Motta Leal, sobre oratória e postura e na sequência a Comissão Especial de Fiscalização, Propaganda e Publicidade, representada pelo presidente Nilton Basílio Teixeira, a conselheira Flávia Aquino e a advogada Poliana Gomes Teixeira.

As duas últimas palestras foram ministradas pelo conselheiro Leonardo Carvalho, sobre prerrogativas e pela conselheira Dyna Hoffmann Assi Guerra, que explicou sobre PJe.

Para o advogado em início de carreira Álvaro Vinícius Dias Batista, as palestras foram altamente úteis e funcionais. “Quem está iniciando a carreira possui muitas dúvidas e palestras como as de hoje são extremamente importantes. Além de ser incrível a troca de experiências”, enfatizou.

A advogada Raiana Biancardi Benichio, disse que as exposições foram dinâmicas e explicativas. “A publicidade chamou muito minha atenção, porque sempre temos dúvidas quanto a esse assunto na hora de fazer um cartão ou usar a rede social. Esse é o primeiro curso que participo e espero estar presente nos próximos.”

O curso continua em seu segundo dia na próxima sexta-feira (24). A CEAIC aproveita a oportunidade para anunciar o grande evento que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no SESC de Guarapari. As inscrições serão abertas em breve.

keyboard_arrow_up