Jovem advocacia do Sul do Estado assiste palestra sobre júri

Jovens advogados e advogadas do Sul do Estado lotaram o auditório da 10ª Subseção de Itapemirim na noite desta terça-feira (15) para uma palestra e bate-papo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra.
O tema escolhido pelo presidente da Ordem foi júri, em todas as suas nuances. Homero Mafra, advogado experiente com muitos júris no currículo, deu uma verdadeira aula sobre o tema, contando histórias de julgamentos de sua trajetória profissional e dando dicas preciosas para a jovem advocacia.
“Tem de ler todo o processo, de cabo a rabo”, destacou Homero Mafra, dizendo que conhecer todos os detalhes do processo fundamental. Depois de condenar os juízes justiceiros, que deixam o processo de lado para julgar de acordo com a opinião pública, falou sobre a relação com o Judiciário. “Advogados e juízes se devem respeito mútuo. Nem submissão, nem ofensas. Firmeza no proceder, sem abrir mão de qualquer ponto na defesa do cliente”, destacou. No final, a plateia pode fazer perguntas, num bate-papo descontraído.

Antes da palestra do presidente Homero Mafra, o secretário-geral da entidade, Ricardo Brum, apresentou à jovem advocacia do Sul do Estado como funciona o orçamento da OAB-ES.