Jovem advocacia conhece novo app e recebe dicas de vestuário

A jovem advocacia participou da reunião mensal da CEIAC, no auditório da Seccional, na noite desta quinta-feira (13), quando conheceu o aplicativo “Help Advogados” e recebeu dicas de vestuário para o dia a dia da profissão repassadas pela blogueira Maria Borgo. 

“Muitas coisas nós achamos que sabemos, mas na verdade fazemos de forma errada, como na maneira de se vestir. Às vezes, pecamos pelo excesso ou pela falta. Nós não temos uma vestimenta obrigatória, mas devemos saber corretamente o que usar”, afirmou a advogada Flávia Smith Lacerda, que participou da palestra. 

Para ela, a palestra foi muito produtiva. Após receber as dicas, cortou e pintou as unhas de forma diferente a que estava acostumada. “A blogueira nos informou que não precisamos perder nossa feminilidade e identidade para nos apresentarmos com seriedade. Na verdade, podemos manter o charme de mulher de outras formas, sem exagerar. Eu gostei muito da palestra e vou levar para minha vida. Achei bem bacana quando ela falou sobre comprarmos roupas neutras para compor vários looks e jogarmos cores, brincando com acessórios, lenços, cintos e bijuterias de boa qualidade”, finalizou Flávia Smith. 

A advogada Samantha Leal Fraga, que também esteve na reunião, considerou a palestra com a blogueira foi extremamente prática. “Ela conseguiu ser pontual na questão da consulta da imagem das advogadas no geral, principalmente as mais jovens, que estão iniciando neste meio jurídico. A palestrante mostrou exemplos visuais com diversas fotos explicando cada ponto. O que mais me chamou a atenção foi sobre manter a elegância mesmo com um mix de texturas na mesma composição de look, como um algodão com uma lã. Como atuo na área criminal eu tomo um cuidado redobrado com a vestimenta, porque tenho que ir aos presídios e, por isso, também prefiro não usar saias, mesmo sendo compridas. Mas eu vi que mesmo usando muita calça eu posso diversificar bastante”, disse a advogada. 

Sobre a apresentação do aplicado Help Advogados, criado pelo advogado Carlos Campista de Lyrio, os advogados avaliaram como muito funcional.  

Daniel de Souza Mota, que assistiu a explicação de lançamento, avaliou o aplicado é benéfico aos advogados e à sociedade, que vai conseguir encontrar um profissional de acordo com a área de atuação que precisa e mais perto de onde reside. “A interação tanto entre os colegas assim como com a população no geral será maior, já que teremos a oportunidade de trocar informações entre nós e ao mesmo tempo sermos encontrados em um mecanismo de pesquisa”, salientou o advogado Daniel de Souza. 

O aplicativo Help Advogados tem o objetivo de ajudar em várias situações, como na denúncia de violação de prerrogativas e na busca por profissionais para diligências. A grande novidade é que o advogado poderá ser encontrado pelo cidadão, por meio do mecanismo de busca, por região e área de atuação. 

Profissionais de todo Brasil já estão cadastrados no aplicativo. O aplicativo poderá ser acessado por celular no sistema android e para quem tem IOS ou qualquer outro dispositivo que possua navegador basta acessar o site móvel www.helpadvogados.com

Os advogados interessados em se cadastrar no aplicativo devem acessar o site www.helpadvogados.com e lincar na seta vermelha naparte inferir do site.

A reunião da CEAIC acontece toda primeira quinta-feira do mês, mas em agosto a reunião foi marcada para o dia 13 por conta da Semana do Advogado.   

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up