Jovem advocacia aprova encontro e já planeja um próximo em 2016

Os jovens advogados foram os protagonistas do nosso primeiro encontro regional”, afirmou a presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) da OAB-ES, Natálya Assunção, ao comentar o sucesso do 1º Encontro da Jovem Advocacia Capixaba, realizado na sexta (25) e sábado (26). Em ambos os dias o auditório permaneceu tomado pelos participantes, interessados em acompanhar as palestras oferecidas.

“Todo esse sucesso só foi possível com a união de esforços que fez o evento atingir a expectativa dos jovens advogados, que participaram numerosamente. Nós fizemos o encontro não para termos conhecimento teórico jurídico, mas para termos conhecimento prático, com questões que não são vistas na faculdade, relatando o dia a dia da profissão. Em conversa com alguns colegas percebi a satisfação deles em todas as palestras. Pensamos em fazer o segundo encontro no ano que vem, sempre tentando transmitir a realidade aos novos advogados”, antecipou Natalya Assunção.

Para o conselheiro seccional Cláudio Colnago, que ministrou a última palestra, com o auditório ainda lotado, foi muito gratificante ver que a jovem advocacia capixaba está empenhada em aprender e trocar experiências profissionais. “No evento, ficou evidente que os novos profissionais têm uma vontade muito grande de se unir para uma advocacia mais inclusiva e democrática, que passa pelo uso da internet como mecanismo de formação da imagem.” 

“Fiz questão de ressaltar em minha palestra que é muito importante o advogado dominar as redes e não deixar que as redes o dominem. Temos que ter muita atenção para selecionarmos o que postamos e compartilhamos e como nos apresentamos nas redes sociais e internet no geral, porque tudo isso contribui para formação da nossa imagem. Em um ambiente em que todos são vigiados isso influencia na formação da imagem profundamente”, enfatizou Colnago.  

A palestrante Marcela Mª Furst Signori Prado, advogada que em poucos anos de carreira já tem seu nome reconhecido no mercado, também foi uma das convidadas do encontro. Ela afirmou: “O jovem advogado precisa de uma injeção de ânimo e é isso que a OAB-ES, por intermedio da CEAIC, está fazendo neste evento. Os novos profissionais precisam de segurança e têm que saber que podem contar com alguém.” 

Há dois anos atuando na advocacia, Tatiana Butke ficou muito satisfeita com as palestras. “A palestrante Marcela foi muito feliz em sua fala, porque a comunicação que ela usou foi de fácil entendimento e trouxe mais incentivo para quem está começando na carreira”, comentou. 

Para Jesse Cardoso Nery, bacharel em direito, o evento abriu novos horizontes para quem quer seguir a profissão. “Ouvimos declarações encorajadoras e que nos faz ter mais vontade de seguir e lutar. Só precisamos de coragem e empenho.” 

A estudante Joseane Maely Cardoso, por sua vez, afirmou que a forma como os palestrantes trouxeram os temas criou uma imagem diferenciada do direito, menos assustadora do que é passado na faculdade. 

A próxima atividade da CEAIC será nesta quinta-feira, dia 1º, às 18 horas, na sede da OAB-ES, no Centro de Vitória. A Comissão vai realizar sua reunião mensal, cuja pauta inclui, entre outros assuntos, o Plano Estadual da Jovem Advocacia. 

A CEAIC tem perfil no Facebook e no Instagram.

Na página da OAB-ES na Internet – www.oabes.org.br – há também um link especial da CEAIC onde os interessados têm acesso às informações atualizadas das ações e projetos da Comissão.

#somostodosoab
#somostodosceaic

 

keyboard_arrow_up