Inscrições encerradas para Seminário "Direito de Família Frente as Inovações do Novo CPC"

Participe do seminário
Participe do seminário "Direito de Família Frente as Inovações do Novo CPC". Arte: Divulgação.

O Tribunal de Justiça do Estado (TJES), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Associação de Magistrados do Espírito Santo (AMAGES) e FORFAM-ES, realizará no dia 09 de junho o Seminário "Direito de Família Frente as Inovações do Atual Código de Processo Civil". O evento acontecerá no Salão Pleno, na sede do TJES, das 8h30 às 18h. As inscrições estão encerradas. 

A OAB-ES incentiva o seminário por meio da Comissão Especial de Direito de Família. Para o presidente do colegiado, José Eduardo Coelho Dias, esta é uma oportunidade única de debater o tema.

“Talvez seja o primeiro grande evento de Direito de Família feito no Espírito Santo que conta com nomes nacionais, sem abrir mão dos nomes de expressão do Estado. É um evento voltado para a nova prática do Direito de Família e é de extrema relevância para os advogados da área”, declarou.

Ainda de acordo com o presidente da Comissão, as palestras vão permitir o aprofundamento em todas as questões trazidas com o novo CPC no Direito de Família. Um dos temas em debate no evento será “A Postura do Advogado no Novo Direito de Família”. A mesa será composta por Thiago Simões, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e Flávia Brandão, presidente da Comissão Nacional de Direito de Família e Conselheira Federal da OAB-ES.

O objetivo do seminário é promover a integração de conhecimento nas matérias referentes às varas de família à luz do novo Código de Processo Civil, possibilitando o debate de ideias de modo a convergir na uniformização dos entendimentos.

O evento é gratuito e aberto para advogados, estudantes de Direito, operadores em diversas áreas do Direito e demais interessados. Terá certificação pelo Tribunal de 8h de carga horária e as inscrições são limitadas.

PROGRAMAÇÃO:

8h30: Credenciamento

9h: Abertura Solene

9h30: Palestra de Abertura "Princípio da Autocomposição" proferida pela Desembargadora Janete Vargas Simões; Presidente da Mesa: Procuradora de Justiça, Dra. Andrea Maria da Silva Rocha

10h30: Mesa Redonda "O Novo Perfil do Advogado no Direito de Família"

- Dra. Flávia Brandão Maia - Presidente da Comissão de Direito de Família - OAB nacional;
- Dr.José Eduardo Coelho Dias - Presidente da Comissão de Direito de Família OAB-ES;
- Dr. Thiago Felipe Vargas Simões - Presidente Do IBDFAM
Presidente da Mesa: Juíza de Direito, Dra. Ednalva Da Penha Binda

12h: Intervalo para almoço

14h: Palestra "Técnicas para a efetivação da obrigação de prestar alimentos" proferida pelo Juiz de Direito, Dr. Rafael Calmon Rangel;

15h30: Intervalo

16h: Palestra de Encerramento "O Procedimento da Dissolução da Família e as Novas Técnicas de Pacificação de Conflitos" proferida pelo Professor Rolf Madaleno;

18h: Encerramento

keyboard_arrow_up