Inscreva-se: Reforma Previdenciária será debatida em palestras na OAB-ES, dia 27

A polêmica reforma da Previdência será o tema debatido pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB-ES durante o próximo dia 27 com a presença de dois especialistas na área, de Minas Gerais e São Paulo, que estarão em Vitória especialmente para realizar o dia de palestras na sede da Seccional. FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE

O professor e vice-Presidente de Assuntos da Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP), Décio Bruno Lopes, de Minas Gerais, vai discutir sobre o questionamento da existência ou não de rombo na previdência, apresentando exemplos e números. “Os profissionais devem ter conhecimento para saber diferenciar Seguridade de Previdência Social, além de conhecer as receitas e despesas da seguridade e da Previdência e entender o porquê da falácia do rombo da previdência”, explicou.

Para Décio Lopes, um dos pontos polêmicos da palestra é sobre o resultado da Seguridade social à luz das informações do governo e dos meios de comunicação e à luz dos dados apurados pela ANFIP.  

Durante a apresentação o palestrante vai abordar temas como conceito, princípios e fontes de financiamento da Seguridade Social e da Previdência Social, áreas de abrangência da Seguridade Social, diferenciação de Seguridade Social e Previdência Social, receitas e despesas da Seguridade e da Previdência, entre outros.

A segunda palestra vai tratar das reformas previdenciárias no Governo Michel Temer com a apresentação do professor, autor de diversas obras e mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP, Theodoro Vicente Agostinho, de São Paulo. “A ideia é abordar as possíveis mudanças dentro do que vem sendo discutido e propor a reflexão sobre outras alterações como a idade mínima para aposentadoria”, explicou o palestrante.

Para participar do evento é preciso efetuar a inscrição online no valor de R$ 15,00. Os interessados devem se apressar, pois as vagas são limitadas. Informações pelo telefone 3232-5606.

keyboard_arrow_up