Inaugurada novas instalações da Subseção de Cariacica

Em seu discurso na cerimônia que inaugurou a nova instalação da 11ª Subseção de Cariacica, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, enfatizou o trabalho desenvolvido pela diretoria da Subseção na conquista do novo espaço e do terreno cedido pela prefeitura para construção da nova sede. “Se tem uma coisa que nós fizemos foi retirar a Ordem de dentro das salas dos tribunais. Hoje uma subseção não pede ao diretor do foro para fazer sua assembleia. A subseção tem a sua sede e os advogados têm sua casa. Não precisamos de palácios e sim de dignidade que é ter a sua própria casa”, afirmou.

“Nós estamos hoje nesta sede, mas em breve estaremos em uma casa própria porque o presidente Aloísio e sua diretoria conseguiram o terreno cedido pela prefeitura para que a Ordem construa. Agradeço o prefeito Juninho, em nome do procurador geral de Cariacica, Edinaldo Loureiro Ferraz”, acrescentou o presidente da Seccional

Homero Mafra ressaltou, ainda: “Aproveito para dizer que o prefeito tem o respeito da OAB-ES, não só pela dedicação, mas pela coragem que teve ao enfrentar uma questão ligada à cidadania fazendo o Conselho LGBT em Cariacica. É preciso proclamar e produzir o respeito à diversidade e o respeito aos direitos humanos. Instalar um conselho que é importante, porque nós precisamos de políticas públicas voltadas a todos que sofrem qualquer tipo de descriminação, como precisamos de políticas públicas para os negros e mulheres”, declarou o presidente da Ordem.

Homero Mafra saudou a presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira, Natálya Assunção, dizendo que a jovem advocacia não quer tutela, porque sabe caminhar e fala por si. Saudou também o presidente da Subseção de Vila Velha, Ricardo Holzmeister, representando as Subseções. Segundo o presidente, a Ordem conseguiu construir uma fraterna aliança entre os presidentes de subseção.

O presidente da Subseção, Aloísio Lira, disse em seu discurso que depois de muitas tentativas, toda a diretoria e os advogados do município conseguiram juntos a nova instalação. “Agora temos um espaço melhor para que os advogados consigam atender a um cliente, se for necessário, tomar uma água e café e interagir com os colegas. Só que mais importante do que isto é saber que já assinamos com a prefeitura de Cariacica o documento de cessão real de uso do terreno onde será construída a nova sede da Subseção”, afirmou Aloísio Lira.

Ao tomar a palavra o secretário geral da OAB-ES, Luciano Rodrigues Machado, afirmou que o projeto da nova instalação foi muito bem preparado e por isso teve êxito. “Os advogados de Cariacica merecem este espaço com um auditório adequado para sediar palestras e cursos e para isso temos a ESA com uma boa dinâmica de qualificação do profissional. Nós temos hoje o novo desafio do novo CPC e temos que nos adaptar as novas regras processuais. Acho que esse ambiente já é muito bom para fazermos este treinamento dos advogados.”

A cerimônia foi finalizada com a inauguração da placa da Subseção.