Homero Mafra encerra mais uma edição do Curso de Iniciação à Advocacia

Homero Mafra encerra Curso de Iniciação à Advocacia. Foto: Divulgação.

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra encerrou o Curso de Iniciação à Advocacia realizado nesta sexta (17), na sede da Ordem. Ao todo foram mais de 100 advogados e advogadas presentes.

Ao longo de todo o dia, advogados e advogadas em início de carreira puderam aprimorar seus conhecimentos sobre os seguintes assuntos: sociedade e tributação da advocacia; prerrogativas; oratória e postura do advogado; ética e Publicidade na advocacia; gestão de escritório; processo judicial eletrônico, entre outros.

“Agradeço a presença de todos e digo que vale muito a pena ser advogado. Estou à disposição de vocês. Quem quiser pode ligar ou mandar mensagem. Vamos fazer essa comunhão entre os jovens advogados e os advogados mais antigos. Não tenho a mínima vontade de deixar a advocacia. Quero morrer advogado e amo a advocacia. O sucesso vem para quem estuda muito, se esforça e tem postura ética”, destacou Homero Mafra.

Presidente da CEAIC, Natálya Assunção avalia que o primeiro curso do ano foi um sucesso. "Estamos felizes com o grande público que compareceu e vamos seguir com o planejamento", declarou.

Neste sábado (18), a Subseção de Linhares realiza também uma edição do Curso de Iniciação à Advocacia, que acontece ainda nas Subseções de Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus  em abril.

O Curso de Iniciação, realizado pela CEAIC, com apoio da ESA/OAB-ES segue com a proposta de oferecer aos advogados, iniciando na carreira, a oportunidade de obter mais conhecimento sobre o dia a dia da profissão com profissionais renomados.  São abordados temas que não fazem parte do currículo educacional da graduação.

Grupos de Estudos

A CEAIC também reiniciou o projeto Grupo de Estudos que acontece de segunda a quarta-feira na sala da CEAIC, sempre às 18h, na Seccional. Não é necessário fazer inscrição.