Homero Mafra é homenageado na VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará
13 de Junho de 2017 • 12h53
Homero Mafra é homenageado na VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará
Homero Mafra é homenageado pela Seccional do Pará da OAB. Foto: Divulgação.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) e coordenador do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB, Homero Mafra, recebeu do presidente da OAB-PA, Alberto Campos, a Comenda da Ordem do Mérito Advocatício, maior honraria concedida pela seccional paraense. A homenagem foi realizada na VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará na última quinta-feira (08).

Após ser condecorado, Homero Mafra destacou que sua presença no lançamento da conferência “representa o reconhecimento do prestígio do presidente Alberto Campos, dentro do nosso cenário, e também a importância do tema, que é muito relevante. Realizar o reencontro da advocacia com a sociedade civil e a defesa dos direitos humanos resume bem o momento que vivemos. Tenho a convicção de que a Ordem dos Advogados só será forte enquanto estiver ligada à sociedade", projetou.

A cerimônia de lançamento do maior evento da advocacia paraense neste ano foi realizada no auditório Jerônimo Rodrigues, escritório central do Grupo Líder. Diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Cristina Lourenço abriu oficialmente a programação ao comunicar que serão promovidas quatro conferências regionais, que precederão a VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará, agendada para setembro.

Em seu pronunciamento, o presidente da OAB-PA enfatizou que o formato da conferência foi baseado na crise moral e ética que o país enfrenta e visou ressaltar a importância do papel dos advogados. “É significativo perceber o que o juramento representa para a classe, pois é a essência da Ordem. Atualmente, a OAB é considerada a mais importante instituição da sociedade civil ainda pé diante do mar de lama que está o nosso país".

Credenciais

O presidente Alberto Campos ainda conduziu sessão solene de entrega de carteiras a sessenta e quatro novos advogados, com a presença de diretores e conselheiros secionais, além de presidentes de subseções e comissões temáticas. Edson Nestor Ferreira da Silva leu o juramento e Juliene Nobre Soares discursou em nome da turma. Presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira, Afonso Furtado saudou os novos colegas de profissão. Presidente da OAB-ES e coordenador do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB, Homero Mafra fez a saudação em nome da instituição.

© 2017 • Ordem dos Advogados do Brasil - ES • Todos os direitos reservados!