Homero Mafra conclama advocacia para Audiência Pública que vai discutir duplicação da BR 101

O segundo dia de palestra da 17ª Subseção da Serra em comemoração à Semana da Advocacia 2017 foi aberto pelo presidente da OAB-ES, Homero Mafra, que convidou toda a advocacia para participar da Audiência Pública nesta sexta-feira (04) na sede da Seccional.

“Vamos ouvir o deputado federal Marcos Vicente (PP), presidente da Comissão de Fiscalização da BR 101 na Câmara Federal e convidamos a Eco 101 para que exponha como está a duplicação ou não da BR e o cumprimento do contrato. A Ordem quer a transparência dos contratos. Não é possível que o Espírito Santo desconheça o que pretende a Eco, o que ela chama agora de repactuação daquele contrato. É preciso que a população capixaba saiba. É preciso que isso saia da sombra e nossa ideia é reunir os conselhos, a voz da sociedade civil, para nos debruçarmos sobre esse contrato”, declarou Homero Mafra.

Ainda em seu discurso de abertura, o presidente falou sobre a importância da Subseção da Serra. “Tenho orgulho de dizer que fomos nós que criamos a 17ª Subseção, quando ninguém queria criar uma Subseção na Serra, que era pensada como um apêndice da Grande Vitória. Nós rompemos com essa visão e ousamos criar a Subseção. ”

Seguindo seu pronunciamento, o presidente citou conquistas como a nova unidade de Laranjeiras, com auditório e um amplo espaço voltado para a advocacia. Lembrou ainda que na primeira semana de agosto é a Serra que recebe o projeto Brigadas PJe que tem hoje toda sua atenção e anunciou o lançamento da OAB TV, pensada pelo diretor da ESA/OAB-ES Rodrigo Mazzei, para que sejam gravados cursos e também realizadas transmissões ao vivo de eventos.

Presidente da Subseção da Serra, Ítalo Scaramussa afirmou que hoje é possível atestar como a advocacia da Serra é vitoriosa, seja pelos advogados mais experientes e, sobretudo, pela jovem advocacia. “Hoje mais de 70% da advocacia da Serra é composta por jovens advogados. Também compartilho com vocês a advocacia que faz a diferença, como nossa querida procuradora Dione De Nadai, secretária adjunta da Subseção, que esta semana fez jurisprudência nacional. Ela desenvolveu uma tese na Procuradoria Municipal. Essa é a advocacia de valor e o nosso compromisso é fazer com que esse valor seja reconhecido. ”

Após o presidente Ítalo, a secretária adjunta da Subseção Dione De Nadai fez questão de ocupar o púlpito e contar sua emocionante história ligada ao presidente Homero Mafra. “Eu era policial militar e todas as vezes que eu encontrava com o professor Homero ele perguntava se eu ainda estava naquela farda. Mas aquilo me incomodava e ele sempre me incentivou a começar a advogar."

Ouça na íntegra a fala emocionante da procuradora Dione




Evento

Para abrir os trabalhos da noite, o hino nacional foi cantado admiravelmente pela advogada Thuzza da Conceição Machado Pedreira, que foi aplaudida por todos.


Na palestra, o advogado e escritor Fernando Ricciardi apresentou aos participantes uma visão de negócios e marketing para o mundo da advocacia, falando sobre as habilidades periféricas importantes para a competitividade.


“Sempre falo que o advogado pode ter uma excelente formação, mas se ele não souber traduzir isso, ele não consegue alcançar muito sucesso. Existem técnicas como gatilhos mentais e a própria programação neurolinguística para aumentar a chance de contratação. Além disso, precisamos utilizar a internet e redes sociais para gerar valor e segmentar o público e efetivamente criar sua autoridade”, disse o palestrante.

O secretário-geral da Ordem, Ricardo Brum, também fez questão de prestigiar o evento.

Leia também: Semana da Advocacia abre mais 250 vagas. Faça sua inscrição

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up