Homero Mafra: A OAB sempre dirá não aos desmandos dos governantes e às ofensas ao exercício da advocacia

Os novos advogados que receberam a Carteira durante a cerimônia desta segunda-feira (28) ouviram do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, que a OAB não é um sindicato nem uma associação de classe. “A Ordem é a entidade que diz ‘não’ a toda e qualquer forma de opressão. A OAB dirá ‘não’ ao cerceio da liberdade, aos desmandos dos governantes e as ofensas ao exercício da advocacia.”

“A Ordem pode dizer isso porque é independente, não está presa a nenhum partido, não está subordinada a nenhum governo. A Ordem consegue dizer ‘sim’ à construção de um país sério, comprometido com os valores da dignidade da pessoa humana e com os valores da democracia”, salientou o presidente.

“Nós não temos nenhum medo de proclamar o respeito à diversidade sexual. As pessoas têm o direito de ter uma orientação diversa do padrão comum, do que é considerado como visão média”, acrescentou.

O presidente da Seccional salientou em seu pronunciamento o amor que tem pela profissão: “Como é bom ser advogado. Neste que é o Ano da Jovem Advocacia, tenho a enorme felicidade de aprender a conviver com vocês. Tenho aprendido muito com vocês.” Homero Mafra ressaltou: “Quero dizer que a valorização financeira é consequência da dedicação à causa. Façam da advocacia a companheira inseparável do dia a dia de vocês. Faça desta uma profissão de fé e amor. Tenham coragem de enfrentar aqueles que não respeitam as prerrogativas profissionais. Venham ajudar a construir um país mais fraterno, mais justo e mais feliz. Sejam felizes no exercício da advocacia”, finalizou.

A OAB-ES entregou 43 carteiras na cerimônia que contou com a presença de familiares e amigos dos novos profissionais.

Na mesa também estavam presentes a vice-presidente da Seccional, Flávia Brandão Maia Perez, o secretário geral da Ordem, Luciano Rodrigues Machado, o diretor tesoureiro, Vinícius José Lopes Coutinho, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo, Carlos Augusto Alledi de Carvalho, o presidente da Subseção da Serra, Eduardo Sérgio Bastos Pandolpho, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Nara Borgo, e a presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira, Natálya Assunção.