Homenagens marcam inauguração da Sala da Advocacia em Marataízes

Momento da inauguração da Sala da Advocacia em Marataízes
Em clima de muita descontração, foi inaugurada na manhã desta terça-feira (15) a Sala da Advocacia Dr. Murillo Silva, no Fórum de Marataízes.
A sala é uma conquista da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) e da 10a Subseção de Itapemirim. A cerimônia de inauguração foi bastante concorrida e contou com a presença do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, do secretário geral, Ricardo Brum, da secretária-geral adjunta, Érica Neves, do presidente da 10a Subseção de Itapemirim, Cândido Louzada da Silva, dos juízes Jorge Orrevan Vaccari Filho e Gil Taddei, além de advogados.
Em seu discurso, o presidente da OAB, Homero Mafra, destacou a alegria de inaugurar uma sala com o nome de Murillo Silva: “Estou muito feliz de estar aqui e muito feliz da sala ter o nome que tem. Um profissional sério, combativo. Que essa sala sirva para que outros Murillos surjam”, destacou Mafra.
A família do jurista, que morreu em 1993, estava presente à cerimônia. Murillo Silva fundou a 10ª Subseção de Itapemirim em 1989. Ele nasceu em Alegre (ES), no dia 02 de janeiro de 1922 e se formou em direito, depois atuando como delegado de polícia em Brasília, Procurador da República e membro do Ministério Público Federal. Quando se aposentou, Murillo ativou sua OAB-ES para advogar em Itapemirim. Na região, o advogado ainda exerceu o cargo de procurador da Prefeitura, na gestão do Prefeito Erivelto Porto Meirelles.
O filho de Murillo Silva, Giácomo Roncalle da Silva, falou em nome da família e agradeceu a homenagem: “Com certeza hoje nossa família se sente homenageada, como também todos os advogados de Marataízes, da 10a Subseção, só
tenho a agradecer. Muito obrigada!”, disse ele, ao lado da irmã, a também advogada Aglaia Moreira, e da mãe, Elizabeth da Silva, que se disse emocionada com a homenagem.
O presidente da 10a Subseção, Cândido Louzada, destacou, além das qualidades do homenageado, o trabalho da seccional da OAB de investir na advocacia no interior: “Antes era só Vitória, agora não. Ganhamos uma sala com computadores equipados com biblioteca digital , uma série de instrumentos colocados para a advocacia”, comemorou.

Juiz é homenageado com placa

Durante a inauguração da Sala da Advocacia Dr Murillo Silva, o juiz Gil Velloso Taddei recebeu uma placa de homenagem das mãos do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, pelo apoio à Advocacia e pelos serviços prestados à Justiça.