Homenagens marcam inauguração da Sala da Advocacia em Marataízes

Momento da inauguração da Sala da Advocacia em Marataízes
Momento da inauguração da Sala da Advocacia em Marataízes
Em clima de muita descontração, foi inaugurada na manhã desta terça-feira (15) a Sala da Advocacia Dr. Murillo Silva, no Fórum de Marataízes.
A sala é uma conquista da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) e da 10a Subseção de Itapemirim. A cerimônia de inauguração foi bastante concorrida e contou com a presença do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, do secretário geral, Ricardo Brum, da secretária-geral adjunta, Érica Neves, do presidente da 10a Subseção de Itapemirim, Cândido Louzada da Silva, dos juízes Jorge Orrevan Vaccari Filho e Gil Taddei, além de advogados.
Em seu discurso, o presidente da OAB, Homero Mafra, destacou a alegria de inaugurar uma sala com o nome de Murillo Silva: “Estou muito feliz de estar aqui e muito feliz da sala ter o nome que tem. Um profissional sério, combativo. Que essa sala sirva para que outros Murillos surjam”, destacou Mafra.
A família do jurista, que morreu em 1993, estava presente à cerimônia. Murillo Silva fundou a 10ª Subseção de Itapemirim em 1989. Ele nasceu em Alegre (ES), no dia 02 de janeiro de 1922 e se formou em direito, depois atuando como delegado de polícia em Brasília, Procurador da República e membro do Ministério Público Federal. Quando se aposentou, Murillo ativou sua OAB-ES para advogar em Itapemirim. Na região, o advogado ainda exerceu o cargo de procurador da Prefeitura, na gestão do Prefeito Erivelto Porto Meirelles.
O filho de Murillo Silva, Giácomo Roncalle da Silva, falou em nome da família e agradeceu a homenagem: “Com certeza hoje nossa família se sente homenageada, como também todos os advogados de Marataízes, da 10a Subseção, só
tenho a agradecer. Muito obrigada!”, disse ele, ao lado da irmã, a também advogada Aglaia Moreira, e da mãe, Elizabeth da Silva, que se disse emocionada com a homenagem.
O presidente da 10a Subseção, Cândido Louzada, destacou, além das qualidades do homenageado, o trabalho da seccional da OAB de investir na advocacia no interior: “Antes era só Vitória, agora não. Ganhamos uma sala com computadores equipados com biblioteca digital , uma série de instrumentos colocados para a advocacia”, comemorou.

Juiz é homenageado com placa

Durante a inauguração da Sala da Advocacia Dr Murillo Silva, o juiz Gil Velloso Taddei recebeu uma placa de homenagem das mãos do presidente da OAB-ES, Homero Mafra, pelo apoio à Advocacia e pelos serviços prestados à Justiça.

Galeria de Fotos

keyboard_arrow_up