Flávia Brandão anuncia Campanha Nacional de Valorização da Advocacia Familiarista

No painel 38 da XXIII Conferência Nacional sobre os temas polêmicos e atuais do direito de família que lotou o auditório do evento a Conselheira Federal da OAB-ES e Presidente da Comissão Nacional de Direito de Família e Sucessões, Flávia Brandão, anunciou a Campanha Nacional de Valorização da Advocacia Familiarista de 2018.

“Ao longo dos anos sabemos que a família e a advocacia da família vêm sofrendo uma grande transformação. E é dentro dessa família plural que nós lançamos para o ano de 2018 a campanha. Vamos trazer o Direito de Família para o patamar que ele merece, vamos tirar a concepção de que é um direito ‘mais fácil’. Temos que ser efetivamente estudiosos e de um labor muito preciso. É uma honra presidir essa comissão”, afirmou Flávia.

Diante do grande público presente no Painel 38, o presidente da mesa, José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB-PR, lembrou que nas edições anteriores o Direito de Família sempre foi um dos mais procurados por advogados e advogadas que trabalham com essa especialidade. O painel teve como relatora Claudia Paranaguá de Carvalho Drummond e por secretário Alfredo Rangel Ribeiro.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, participou do painel, comentando o sucesso da conferência: “Eu queria dizer a todosos colegas e a todas as colegas que estamos aqui, num evento técnico dessa magnitude, e que ontem fechamos os números oficiais da conferência e, hoje, este é o maior evento jurídico do mundo. Por isso parabéns aos colegas e demais operadores do Direito, isso é algo para ser comemorado por todos”, afirmou.