Estande da OAB-ES estará disponível para advocacia capixaba em Conferência Nacional

Projeção do Estande da OAB-ES que será instalado em São Paulo. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), vai novamente disponibilizar para a advocacia capixaba um estande especial na XXIII Conferência Nacional da Advocacia, que acontece entre os dias 27 e 30 deste mês em São Paulo. As inscrições ainda estão abertas.

O espaço próprio da advocacia do Espírito Santo na Conferência Nacional terá 36 metros quadrados e contará com comidas e bebidas típicas do nosso Estado. Destaque para os chocolates, os refrigerantes Coroa, o socol, os queijos, o antepasto e as geleias da cooperativa Agrotur, além de cafés e outras bebidas tradicionais.

No local, os advogados e advogadas também poderão acessar a internet e fazer consultas a processos. Localizado próximo ao estande da OAB-SP, entre as ruas F e H, no ponto de encontro dos advogados capixabas também serão realizadas atividades culturais, entre elas a apresentação da Banda de Congo da Serra. Também serão exibidos vídeos com os principais pontos turísticos do Espírito Santo.

Outro ponto alto do estande da OAB-ES será exibição das obras de autores jurídicos que atuam no Estado.

Palestras

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra será um dos palestrantes da XXIII Conferência Nacional da Advocacia. Inserida no painel 20, que tem como tema: “O Poder Judiciário na Visão da Advocacia Brasileira”, o presidente da Seccional do Espírito Santo falará no dia 28 (terça-feira), sobre “A necessária valorização da Primeira Instância”.

Conselheira Federal, presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessções da OAB e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES, Flávia Brandão fará palestra no painel 38 - "Família e Sucessões – Temas Polêmicos e Atuais", com o tema: "Alimentos Gravídicos e Alimentos Compensatórios – entre a norma e a realidade", no dia 29 (quarta-feira).

Saiba mais

Com o tema central “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, a Conferência discutirá as principais questões do universo jurídico, em especial, às questões do momento atual do país.

Durante a Conferência, uma atenção especial será reservada aos jovens advogados e estudantes de Direito, o futuro da advocacia. É importante despertar neles, desde cedo, a vocação para a missão social desta profissão.

O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 40 painéis e duas conferências magnas, totalizando mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.