ESA/OAB-ES entrega mais de 10 mil certificados em 2017 e intensifica interiorização

A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) emitiu mais de 10 mil certificados em 2017 com a realização de cursos e eventos, garantindo mais especialização e estudo à advocacia capixaba. Foi um ano de muito trabalho e empenho para levar ainda mais conhecimentos aos advogados e advogadas de todo o Estado.

Foram realizados, ao longo de 2017, 138 cursos presenciais em Vitória e nas Subseções da Ordem, além de 42 cursos telepresenciais transmitidos pela Associação dos Advogados de São Paulo e disponibilizados pela ESA.

Com a parceria entre a ESA e as Subseções a advocacia do interior recebeu diversos cursos direcionados às necessidades regionais para melhor atender a demanda de todos os profissionais.

Entre os temas centrais trabalhados pela ESA estava o Peticionamento Eletrônico devido a importância do tema, pois o TJES anunciou a implantação do Sistema em mais de 75 unidades judiciárias do Estado.

Para integrar todos os advogados ao Sistema Eletrônico a ESA, juntamente com a Comissão de Tecnologia e Informação da OAB-ES, realizou o curso de Processo Eletrônico voltado para os advogados idosos. As aulas foram mais extensas, realizadas durante cinco dias, envolvendo três advogados da Comissão que trabalharam como professores e monitores, auxiliando cada participante para que todos acompanhassem a matéria.

Encontros Regionais

Para aproximar ainda mais a advocacia e promover a troca de experiências, a ESA realizou dois encontros da advocacia no Norte e no Sul do estado. Os eventos comprovaram a interiorização da ESA, realizando um desejo das Subseções com um projeto voltado para o interior.

O objetivo é atender a demanda do interior e poupar os advogados de terem que se deslocar até a capital para participar de encontros dessa magnitude.

O primeiro Encontro foi realizado em outubro em Linhares, com a parceria da Subseção.

As palestras foram pensadas para suprir os anseios apresentados pela advocacia do Norte do Estado. Os temas escolhidos passaram pelo Novo CPC, Reforma Trabalhista, Responsabilidade Administrativa, Cumprimento de Sentença, Tutela Provisória e outros.

Já o segundo Encontro foi realizado na Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, em dezembro, e entre os temas selecionados, destaque para a recente Reforma Trabalhista e o Novo CPC, que possui apenas um ano de efetivação.

Para 2018, a expectativa da ESA/OAB-ES é intensificar a atuação no interior do Espírito Santo e continuar com os encontros regionais.

Semana da Advocacia

Este ano a ESA reuniu mais de mil profissionais na Semana da Advocacia que se inscreveram para acompanhar as exposições no Centro de Convenção de Vitória. A qualidade das palestras foi aprovada tanto por recém-formados quanto por advogadas e advogados que já contam com larga experiência na profissão.

Nos dois dias, foram ministradas 25 palestrantes que perpassaram pelos mais variados temas do Direito.

No encerramento do evento o presidente da Ordem, Homero Mafra, fez questão de agradecer especialmente a cada advogado e advogada que compareceu ao Ciclo de Palestras.