Entrega de carteiras: Vice-presidente destaca atuação da mulher advogada

Cerimônia de Entrega de Carteiras. Foto: Divulgação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), realizou nesta quarta-feira (20), mais uma cerimônia de entrega de carteiras em Vitória. Ao todo, 26 profissionais recém-aprovados no Exame de Ordem passam a compor o quadro da advocacia capixaba. Destes, 16 são mulheres.

Diante do grande número de mulheres que compõe a advocacia, a vice-presidente da Ordem, Simone Silveira, em discurso realizado na cerimônia, destacou que a OAB-ES precisa cada vez mais das advogadas. “Somos incansáveis na luta pelas prerrogativas. Nossa voz ganha cada vez mais importância e, por isso, temos que usar nosso passaporte para a liberdade com responsabilidade”, declarou.

Simone Silveira destacou que a advocacia tem o direito de acessar os processos e a obrigação de lutar pela liberdade. “Nossa voz é a autoridade de quem representamos. Não podemos nos curvar a nenhuma injustiça”, reforçou.

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra também compareceu à cerimônia a saudou os novos advogados e advogadas.

A mesa da solenidade foi composta ainda pelo secretário-geral da Ordem, Ricardo Brum, pela secretária-geral adjunta, Erica Neves, pela vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávia Murad, que foi também a paraninfa da turma, pela presidente da CEAIC, Natálya Assunção, além do presidente da CAAES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho e a magistrada Claudia Copollilo Ayres.