Baile da Advocacia

Entidades capixabas comemoram a volta do Baile da Advocacia

O clima é de alegria e contagem regressiva para o tradicional Baile da Advocacia, que acontece no dia 22 de novembro, em Vitória.

Entidades representativas da advocacia no Estado comemoram a apoiam a volta da festa da OAB-ES, entre elas a Associação dos Jovens Advogados (AJA), a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), a Associação Espírito-Santense dos Advogados Trabalhistas (AESAT), a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracim), a  Associação dos Advogados Criminalistas dos Espírito Santo (AACES) e o  Sindicato dos Advogados do Espírito Santo (Sindiadvogados).

O presidente da AESAT, Edimário Araujo, explica que o Baile da Advocacia envolve sete diferentes instituições que representam a Advocacia e é um marco importante nas relações institucionais:

“Podemos atuar em diferentes áreas, mas existe um liame que nos conecta que é o exercício de nossa profissão. Em um momento social atípico de polarização política, de intolerância e fragilização da proteção dos direitos e garantias individuais e sociais é fundamental a união de toda a classe para fortalecimento da Advocacia. O fortalecimento da advocacia é a ampliação da proteção da sociedade”, afirmou.

"A realização do Baile da Advocacia é uma excelente iniciativa para promover a integração dos Advogados Capixabas, com o objetivo de, cada vez mais, fortalecer nossa Advocacia", comentou também o presidente da AACES, Leonardo Gagno.

Já a presidente da ABMCJ, Vera Carli, lembra com saudades dos velhos bailes:

“Há alguns anos a Advocacia Estadual era brindada com fantásticos bailes.  Aguardávamos ansiosos a festa da advocacia. Era uma forma de reunir colegas, amigos e famílias e mostrar que fazíamos parte da família OAB. Podíamos encontrar os colegas e também os funcionários da Ordem. Eram momentos de diversão confraternização plena. Aproveito para parabenizar a atual Diretoria por esta iniciativa, que trará de volta a convivência social entre os advogados. Garantindo lazer e alegria a todos”, disse.

Para o presidente da AJA, Vinicius de Lima Rosa, o baile será um momento de união:

"Vivemos um momento no Brasil de profunda polarização política e acirramento de ânimos, por isso qualquer iniciativa no intuito de unir a advocacia é louvável! Não se trata de deixar de lado as divergências, mas de encontrar momentos lúdicos, de resgate às nossas tradições, para que a advocacia possa ter a oportunidade de conviver e criar relações. A AJA/ES a apoia a iniciativa, usaremos o evento, ainda, para que eu possa me despedir como presidente da entidade, eis que estamos no meio de nosso processo eleitoral, será uma grande festa”, comemorou.

A presidente da ABRACRIM, Sharlene Azarias, considera a realização Baile da Advocacia uma aproximação da classe:

“Com muito prazer a ABRACRIM/ES está apoiando o retorno do Baile da Advocacia, iniciativa do presidente José Carlos Rizk Filho, que em muito demonstra o interesse em unir a classe. Os advogados capixabas merecem todas as ações que nos aproximam, e o Baile da Advocacia inovará nesse aspecto”, comentou.

O presidente do Sindiavogadogados, Luiz Telvio Valim, afirma que o Sindicato apoia o Baile da Advocacia e que a festa significa um resgate das tradições:

“A realização do baile é muito importante para recuperar a tradição dos advogados. A iniciativa é muito oportuna para unir a Advocacia, não só nas lutas institucionais em defesa dos interesses da classe, mas também para estarmos juntos em momentos alegres e descontraídos para nos socializarmos”, ressaltou Telvio Valim.