Diálogo

DPU participa de reunião para discutir perícias judiciais em Vitória (ES)

Brasília – A Defensoria Pública da União (DPU) participou de reunião, na sede da Justiça Federal, em Vitória, na sexta-feira (12), para discutir a questão das perícias judiciais. A iniciativa contou com juízes federais e advogadas da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES).

A defensora pública-chefe da DPU em Vitória, Aline Felippe Pacheco, juntamente com as advogadas Lívia Cipriano Dal Piaz, vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-ES, e Catarine Mulinari, levantaram a questão da suspensão das ações que envolvem o pagamento de perícias judiciais sob a rubrica da assistência judiciária gratuita. A ideia da reunião, de acordo com Lívia Dal Piaz, foi “buscar o diálogo, apresentando alternativas possíveis” para auxiliar na solução do problema.

Ao final, o juiz federal Alexandre Miguel ficou responsável por consolidar as propostas apresentadas por magistrados e advogadas em um documento que será divulgado em forma de nota para os demais juízes que não estavam presentes à reunião.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, também titular da 6ª Vara Federal Cível; os juízes federais Alexandre Miguel (titular da 1ª Vara Federal Cível), Enara de Oliveira Olímpio Ramos Pinto (titular da 2ª Vara Federal Cível), Eloá Alves Ferreira (presidente da 2ª Turma Recursal), Leonardo Marques Lessa (gestor das Turmas Recursais do ES), Bruno Dutra (titular da Vara Federal de Serra), Marcelo da Rocha Rosado (titular da Vara Federal de Colatina) e Guilherme Alves dos Santos (substituto da Vara Federal de Colatina), que participou por videoconferência.

Com informações da Justiça Federal – Seção Judiciária do ES

Defensoria Pública da União