Direito da amante em debate no último dia do ciclo de palestras

O encerramento do IV ciclo de palestras da Escola Superior de Advocacia da OAB-ES (ESA), na Semana do Advogado, reuniu centenas de pessoas na noite de ontem (14), no Hotel Aruan, em Vitória.

O primeiro tema da noite foi apresentado pelo mestre em Direito Civil Comparado, Flávio Tartucce, que falou sobre "Função social dos contratos e boa-fé objetiva". Em seguida, o juiz do trabalho, Marcelo Mancilha, fez uma análise sobre a relevância da Justiça do Trabalho na contemporaneidade.

A terceira temática discutiu "Cumprimento de Sentença", e foi abordada pelo doutor em Direito Processual Civil, Daniel Assumpção. O tema, de acordo com a estudante do 6º período de Direito, Camila Campos Araújo, foi muito proveitoso. "Eu gostei muito da explanação dele, inclusive porque é o assunto que eu estou estudando em Processo Civil", explicou.


O juiz de Direito da Bahia, Pablo Stolze, fechou as atividades do ciclo com a temática "Direitos da (o) amante". O assunto, que de acordo com Stolze, começou a ser discutido recentemente, atrai opiniões bem diversificadas, gerando muita polêmica. "É importante destacar que esse tema deve ser analisado unicamente pelo prisma jurídico", destacou.

Alimentos

Os alimentos arrecadados na IV  Semana de Palestras Beneficentes serão doados à Casa Sagrada Família, Afec, Obra Social Cristo Rei e Pastoral da Criança.  certo. Entre os mantimentos estão açúcar, leite em pó, achocolatado, café, arroz e biscoito, que foram entregues durante as inscrições para o evento. Cada participante dou 6 kilos de alimento.

 

keyboard_arrow_up