Dia Internacional do Consumidor: Comissão da OAB-ES vai tirar dúvidas da população

Comissão fará trabalho de orientação no Centro de Vitória. Foto: Divulgação.
Comissão fará trabalho de orientação no Centro de Vitória. Foto: Divulgação.
Para marcar o 15 de março, quando se celebra o dia Internacional do Consumidor, a Comissão Especial de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), vai tirar dúvidas a cerca das relações de consumo entre 11 e 14 horas, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.

Ao todo oito advogados da Comissão farão o mutirão de atendimento. Presidente da Comissão, Cássio Drumond esclarece que não haverá captação de clientes e que os possíveis problemas encontrados serão encaminhados ao Procon e aos Núcleos de Prática Jurídica do Estado.

“O objetivo é se aproximar do consumidor hipossuficiente, aquele que não tem acesso ao advogado. Vamos levar conscientização e esclarecimento sobre as questões cotidianas de consumo. Os membros da Comissão estão empenhados e realizar a orientação jurídica e distribuir as cartilhas”, declarou Cássio Drumond.

Para ajudar a sanar as dúvidas, é importante que a população leve para o atendimento os documentos que comprovem a relação de consumo. Comprovantes de pagamentos, contratos, e notas fiscais, por exemplo.

Presidente da Comissão, Cássio Drumond ressalta que os campeões de reclamações e ações judiciais seguem sendo os serviços bancários, operadoras de telefonia e planos de saúde. Durante a realização do mutirão, serão distribuídas cartilhas sobre direito do consumidor dessas áreas conflituosas.
keyboard_arrow_up