Jovem advocacia

Conselho aprova desconto de 30% para jovens advogados

• A proposta da Comissão da Jovem Advocacia foi aprovada na reunião do Conselho, realizada nesta sexta-feira (26).

O conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) aprovou, nesta sexta-feira (26), a proposta da Comissão da Jovem Advocacia, solicitando desconto progressivo para jovens advogados a ser aplicado na inscrição da sociedade unipessoal de advogados, sociedade pluripessoal, alteração de registro de sociedade de advogados e taxa de cancelamento de registro de sociedade de advogados. Dentro deste contexto, o presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, sugeriu desconto único de 30%.

Para a presidente da Jovem Advocacia, Bárbara Néspoli, esta é uma vitória que fará a diferença para os advogados em início de carreira. “Precisamos trabalhar para que a jovem advocacia tenha condições de entrar no mercado de trabalho e permanecer exercendo a advocacia de forma que a Ordem apoie e forneça benefícios aos jovens advogados. A Comissão Estadual tem diversas pautas nesse sentido e uma delas, aprovada hoje, é o desconto para inscrição, alteração e cancelamento de sociedade unipessoal e pluripessoal formada por jovens advogados. Quando o jovem advogado constitui a sociedade, recebe uma tributação bem menor. Agradecemos o apoio da diretoria e conselho da Seccional”.