Conferência Nacional: Advocacia se encanta com estande da OAB-ES e planeja conhecer o Estado

Advogados ficaram encantados com o estande do Espírito Santo. Foto: Divulgação.
Advogados ficaram encantados com o estande do Espírito Santo. Foto: Divulgação.

O estande da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) na XXIII Conferência Nacional da Advocacia é um disputado ponto de encontro de advogadas e advogados. Os 37 itens da culinária regional disponíveis no local levaram os congressistas a manifestar o desejo por conhecer o Estado e até mesmo a solicitar roteiros turísticos.

Representando a Associação de Agroturismo de Venda Nova do Imigrante, Maria Thereza Zambon é a responsável por expor os itens no estande da OAB-ES. “O café foi elogiadíssimo, o socol muitos acham que é presunto de Parma. As pessoas ficaram encantadas com o que trouxemos. Tanto que uma advogada me pediu um roteiro turístico para conhecer o Espírito Santo”, contou.

A fama do estande da OAB-ES se espalhou rapidamente pela Conferência Nacional. Samuel Mendes de Oliveira, coordenador das Subseções da região dos Lagos do Rio de Janeiro provou o socol e o queijo e não resistiu: trouxe o colega Cesar Gomes de Sá, presidente da Subseção de Rio Bonito para conhecer o estande.

“Achei esse lugar maravilhoso. Eu gosto muito de presunto e conheci hoje o socol. Fiquei encantando. O estande de vocês está famoso na conferência. Samuel passou aqui, provou tudo e me chamou. Agora penso em ir conhecer o Espírito Santo e descobrir outras iguarias”, disse Cesar Gomes de Sá.

Já a advogada Thais Caixeiro Mattos provou os chocolates artesanais e adorou a panela de barro, que ainda não conhecia. Já a advogada Rosangela Maria Negrão, Conselheira Seccional de São Paulo, se encantou pelos queijos, pelo patê de palmito e pelo café. 

Rosângela Maria Negrão. Conselheira Seccional de São Paulo. Foto: Divulgação.

keyboard_arrow_up