Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência atuará em encontro nacional sobre autismo

Encontro será realizado em Fortaleza (CE). Foto: Reprodução.
Encontro será realizado em Fortaleza (CE). Foto: Reprodução.

A presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maristela Lugon Arantes, participa entre os dias 22 e 24 deste mês do 1º Encontro Brasileiro das Pessoas Autistas - EBA, realizado em Fortaleza, Ceará. A advogada vai coordenar um grupo de trabalho que debaterá a Identidade Autista e os Direitos Civis.

O encontro de Fortaleza será o primeiro no qual os autistas participaram integralmente da escolha dos temas e dos convidados para os debates. ”Esse evento nos permitirá vivenciar o exercício dos direitos de igualdade, liberdade e expressão das pessoas com autismo”, avalia Maristela.

As atividades são coordenadas pela Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas com Autismo (ABRAÇA), uma articulação nacional de organizações, pessoas autistas, defensores de direitos humanos, profissionais de diversas áreas e familiares, criada em 2008.

Além dos grupos de trabalho, o evento vai contar com mesas de debates protagonizadas por pessoas autistas para discutir temas como: “Mulher Autista”, “Criança e Adolescência com Autismo”, “Vida adulta de Autista”, “Protagonismo na Família”, e outros.

 

 

keyboard_arrow_up