Encontro na Ordem

Comissão de Segurança Pública da OAB-ES recebe representantes de policiais e bombeiros

A Comissão de Segurança Pública da OAB-ES recebeu, na tarde desta terça-feira (12/11), na sede da Ordem, representantes da Frente Unificada de Valorização Salarial dos Policiais Civis e Militares e Bombeiros Militares do Estado. Formada por dirigentes de associações ligadas à categoria, a Frente entregou à Comissão a pauta de reivindicações que tem defendido junto ao Governo do Estado.
As propostas de valorização salarial foram recebidas pelo presidente da Comissão, Henrique Herkenhoff, que agora vai avaliar os pleitos e levá-los ao presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho. "A OAB-ES está sempre de portas abertas para a sociedade. A Frente dos policiais nos procurou e, prontamente, agendamos o encontro. Eles têm realizado reuniões com várias instituições do Estado para dialogar sobre as condições de trabalho da categoria", declarou Herkenhoff.
De acordo com o presidente, os representantes da Frente deixaram claro que não estão ligados a nenhum momento grevista da categoria. "Os representantes da Frente nos informaram que a ameaça de greve no dia 15, veiculada em redes sociais, não tem nada a ver com eles. Disseram que a Frente está trabalhando para buscar, na base do diálogo, melhorias para a categoria. Assim como fizeram em outras insituições, eles pediram que a OAB interceda junto ao Executivo para que o governador os receba para discutir seus pleitos", acrescentou o presidente.